quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Fases de transição

Tanto eu quanto a Ana estamos passando por fases de transição.

Para este feriadão que passou aí eu tinha planejado fazer algumas coisas, pois estava contando com o Rapha aqui em casa pra ficar com a Ana e eu poder estudar, trabalhar e colocar as coisas em dia. No fim das contas, não consegui fazer NADA. Minha mãe foi viajar e até cogitei a possibilidade de ir com ela, mas só de pensar no chororô da Ana durante a vigem, já me desanimei (já viram bebê que ODEIA andar de carro? pois é... aqui a situação é bem assim). Por fim, achei até que teria aproveitado mais o feriado se tivesse ido viajar...

Enfim. Fazer o quê, né?! Até que tivemos momento bem legais, mas não consegui descansar e muito menos trabalhar (ficou meio contraditório isso, né? rsrs).
Umas das coisas que eu queria ter feito era atualizar o bendito vício virtual aqui, mas só consegui fazê-lo agora, que a pequena resolveu dormir e o marido também (babando no sofá). O pior, sem inspiração alguma, mas lá vai:

Voltando a fase de transição. Uma das coisas que aconteceu nestes últimos dias foi que Ana Clara pareceu não querer mais dormir de manhã. No começo não estávamos entendendo muito bem aquele chilique todo, depois resolvemos aceitar que nossa filha está crescendo e querendo aproveitar ainda mais a vida e todos os momentos, ficando acordada por muitas longas horas... E como é uma transição de 2 sonecas para 1, achamos que até ela não entende muito bem esta mudança. E concluimos que os chiliques podem ser por ela não saber o que fazer em tanto tempo acordada. O que nos obriga a ser mais criativos e ocupar este precioso tempo em atividades divertidas. Haja criatividade! Mesmo assim ainda não cheguei a pensar em colocar na escola (escolinha, como a maioria das pessoas costuma se referir à escolas de educação infantil - confesso que não sou chegada nos diminutivos)...

Então... Dá-lhe passeios!! A pé, de carrinho, de sling... No mercado, na rua XV, na praça, no Passeio Público, no shopping, no parque... E quando chove? é choro na certa, Ana Clara vai ser baladeira (ou não, se depender do pai dela... rsrsrs - brincadeira, viu?! amor!).

Apesar da transição e dos chiliques, a nossa princesa está cada dia mais linda.
Querida demais, carinhosa e cheia de beijos e abraços na mãe, no pai, na vovó, nas bonecas... É divertido ver que agora ela começa a inventar as próprias brincadeiras, sempre imitando o que fazemos com ela. Assim, ela brinca de esconder objetos e nos chama para procurá-los. Ela também canta para as bonecas e coloca elas pra dormir, com coberta e tudo; dá de comer pegando os farelinhos de pão e colocando na boca da boneca. É lindo de ver.

Voltando a correria. Quando sobrar um tempinho eu volto e posto mais sobre as novas de Ana Clara...

Nenhum comentário:

Postar um comentário