quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dentes, chiliques e passeio no bosque

Desde sábado de manhã Ana Clara está cheia de chiliques... Mas só fui descobrir o motivo no domingo a noite na hora do banho, quando a pequena, num chororô daqueles, abriu o bocão e voilá: um dente ENOOORME apontando. Me senti a mãe mais desnaturada do mundo. Mas tudo bem. Ana Clara dormiu a base de chá de erva doce com Camomilina C.
Rapha e eu até conseguimos dar uma saída para encontrar uns amigos e colocar o papo em dia.

Mas no dia seguinte os chiliques continuaram... Estou tentando ser a mãe mais compreensiva e paciente, mas tem horas que é difícil. Ela bate, se joga no chão, grita... Estou com a paciência no limite. Não sei mais o que fazer a não ser mantralizar bastante: "vai passar".

Fora isso... Ana Clara está muito engraçada. Cada dia mais falante e o mais interessante: tem passado longos períodos brincando sozinha. Ontem fomos no parquinho do Bosque Papa João Paulo II e com o sol muito forte, estendi uma kanga na grama e deixei ela brincando com umas panelinhas que a vovó Iara deu a ela de Dia das Crianças. Ela adora. E ficou 20 minutos (cronometrados) brincando sozinha com as tais panelinhas: colocava dentro umas folhinhas secas, umas graminhas e mexia tudo com um gravetinho. Fiquei admirando minha filha naquele momento e não tenho palavras pra descrever o que senti. Felicidade plena, talvez.
as panelas...

Um tempinho depois chegaram as primas Daniela e Alice, com os pais Daniel (irmão) e Luciana (cunhada). O dia inteiro ontem foi delicioso.

brincando com a vovó Clelia...

castelo de areia a 4 mãos...

odeia areia nas mãos... a "neura" da limpeza...

enquanto isso a Alice curtia um colo da mamãe

hora de ir embora...

irmãos... será???

Nenhum comentário:

Postar um comentário