terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Então a chupeta voltou pra casa dela...


Era uma vez uma chupeta. Ela era super querida e muito amiga. Foi morar (temporiariamente) na casa de uma menininha liiinda chamada Ana Clara. Todas as noites Ana Clara, junto de seus pais, realizava seu ritual sonífero (janta, mamá, banho, chupeta e cama!). Entre 19:30 e 20:00 isso já havia terminado. E isso acontecia todos os dias. Algumas poucas vezes o ritual vinha acompanhado de um chororô, mas que logo passava com a sempre super amiga companheira de todas as noites: a chupeta. Ela sempre estava lá, todas as noites, a noite inteira.
Até o dia que que a queridíssima chupeta sentiu muita saudade de casa, e resolveu voltar pra lá. Ana Clara já havia crescido e não precisava mais da companhia dela para dormir. A chupeta ficaria com a Ana uma última noite, e na manhã seguinte iria voltar pra casa dela.

E foi assim, simplesmente. Foi embora e pronto!
Decici, antes de ontem, contar esta história pra Ana. E ela "parece" ter aceitado tranquilamente. Esta noite dormiu a noite inteira sem a borracha na boca... Confesso que não é super fácil convencer um bebê de que a tão querida amiga "pepê" não vai voltar mais... Neste exato momento minha filha está lá no berço dela, com MUITO sono, mas chorando porque não consegue dormir... Aiaiai... por alguns momentos dá vontade de pegar aquele plug e colocar na boca dela... Mas o choro parece estar cessando... Parou! Ufa. Viva a paciência de mãe...

Minha opinião sobre a chupeta?
"A saga das chupetas voadoras" (leiam esse texto e vcs vão entender...)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Desmame? Será?

Pois é... acho que a filhota logo logo irá desmamar... Não tem mais pedido o peito, e as vezes que ofereço ela recusa. Esses dias passou o dia inteiro sem mamar. Espero estar enganada. Amamentar é bom demais!

Que sentimento esquisiiiito...

Filhos crescem, e rápido...