terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Então a chupeta voltou pra casa dela...


Era uma vez uma chupeta. Ela era super querida e muito amiga. Foi morar (temporiariamente) na casa de uma menininha liiinda chamada Ana Clara. Todas as noites Ana Clara, junto de seus pais, realizava seu ritual sonífero (janta, mamá, banho, chupeta e cama!). Entre 19:30 e 20:00 isso já havia terminado. E isso acontecia todos os dias. Algumas poucas vezes o ritual vinha acompanhado de um chororô, mas que logo passava com a sempre super amiga companheira de todas as noites: a chupeta. Ela sempre estava lá, todas as noites, a noite inteira.
Até o dia que que a queridíssima chupeta sentiu muita saudade de casa, e resolveu voltar pra lá. Ana Clara já havia crescido e não precisava mais da companhia dela para dormir. A chupeta ficaria com a Ana uma última noite, e na manhã seguinte iria voltar pra casa dela.

E foi assim, simplesmente. Foi embora e pronto!
Decici, antes de ontem, contar esta história pra Ana. E ela "parece" ter aceitado tranquilamente. Esta noite dormiu a noite inteira sem a borracha na boca... Confesso que não é super fácil convencer um bebê de que a tão querida amiga "pepê" não vai voltar mais... Neste exato momento minha filha está lá no berço dela, com MUITO sono, mas chorando porque não consegue dormir... Aiaiai... por alguns momentos dá vontade de pegar aquele plug e colocar na boca dela... Mas o choro parece estar cessando... Parou! Ufa. Viva a paciência de mãe...

Minha opinião sobre a chupeta?
"A saga das chupetas voadoras" (leiam esse texto e vcs vão entender...)

2 comentários:

  1. Isa!!!
    TOmara que dê certo e que a Ana Clara se habitue a dormir sem a pepê! COmecei a ler o blog que vc indicou aqui, mas agora estou na contagem regressiva do ritual noturno: banho, janta e dormir. Aproveitei a pequena brecha aqui para dizer que temo outro lado da vida de mãe do bebê que não usa chupeta! Isso merece um post la no journal! A chupeta, eu acho, é um aliado na hora de dormir e do bebê embarcar mais tranquilo para os braços do morfeu. Aqui em casa, eu tenho que ser de tudo um pouco. Eu sou o paninho, o ursinho de pelucia e... a chupeta. Estou utilizando o mantra diario "mamãe é o leitinho, se não sair leite da mamãe, tchau, tchau tetê". Ai ja viu, é choro, esperneio, que aos poucos ela vem entendendo que a mamãe nao gosta de ser chupeta! Não é facil, cansa. Eu ainda tenho que arranjar um jeito de ela aprender a dormir sozinha e, quando acorda, tentar pegar no sono com a minha presença, fazendo carinho, estando presente. POis aqui, a primeira coisa que ela faz quando acorda no meio da noite é chamar pela tetê! E nem adianta a presença do pai para fazê-la pegar no sono! ENtão eu digo, nas voltas que a maternidade da na vida da gente, que a chupeta é um facilitador dessa fase do bebê, eles, aprendem a pegar no sono sozinhos, acredito que tenham mais facilidade.
    Boa sorte na nova etapa da "petitA"!

    ResponderExcluir
  2. Isa!!!! Adorei o seu post da chupeta, e tb li o link da Saga das Chupetas Voadoras... hehehehe....

    Muito legal... Se você não se importa, vou escrever um post também sobre a chupeta da Laisa que foi morar no pólo norte com o papai noel...

    Beijão Isa!

    ResponderExcluir