segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Operação desfralde: sucesso!! (por enquanto...)

Começou na sexta,dia 11/11/11. Assim sem pensar muito. Saí com a Ana comprar calcinha e ela ficou feliz da vida!!
Chegamos em casa. Contei uma história pra ela, dizendo que a fralda não ia mais cuidar do xixi e do cocô dela durante o dia, e só viria a noite. tiramos a fralda e colocamos a calcinha. Impagável a carinha de felicidade da pequena. Mas ela não foi com a cara o pinico, sentou nele algumas vezes, mas o xixi não saía. Ela segurou o xixi, começou a ficar irritada e, confesso, eu também. Acabou ficando com sono, coloquei a fralda e coloquei-a para dormir. Aí encheu a fralda. Acordou, tirei a fralda, coloquei a calcinha, conversamos - de mãe pra filha (vamos lá filha, você consegue!!). Até o horário de dormir ela não quis saber de fazer xixi, a barriguinha chegou a ficar inchada e dura, mas parecia não querer fazer amizade com o pinico.
No sábado ela acordou, e ainda não acostumados com o processo de desfralde, não tiramos a fralda para o primeiro xixi do dia. Ela encheu a fralda (óbvio, todo xixi do dia anterior estava lá). Ela deitou na nossa cama, brincamos um pouco, tiramos a fralda, trocamos a roupa.
Precisava dar uma aula, levei ela junto. Não tive coragem ainda de sair sem a fralda.
De manhã e a tarde toda fiquei com ela fora de casa.
No terceiro dia foi diferente. Domingo, todos em casa, acordamos, mas ainda não acostumados com o processo, esquecemos de levá-la até o pinico para o primeiro xixi do dia. Durante a manhã escaparam uns 3 xixis. Ela, então, passou a avisar: "mãe! xixi!". Aí é aquele desespero, corre pro pinico, abaixa a calça, senta... e nada! foi assim algumas vezes. Até que pedi a ela que ficasse um pouquinho sentada lá até sair o xixi.


Segundos depois dessa filmagem... saiu!! VIVA!! PARABÉNS!! MUITO BEM!! É ISSO AÍ!! Festa festa festa. Quase chorei. Daí até agora não escapou mais nada. Já fez xixi, cocô. Tudo de bom. 

Depois que passam os primeiros dias a gente percebe que nem é tão difícil. Durante o processo de ensinar, bate o desespero e a vontade de desistir. Como ensinar uma criança a segurar o xixi até chegar no banheiro? Desafios da maternidade.

Falando nisso... escapou mais um xixi...
Fui.





















Um comentário:

  1. Que delícia de post!! E num momento propício! Estamos ensaiando de começar o desfralde por aqui também! =) Beijos pra vcs e viva a Ana!!!

    ResponderExcluir