sábado, 30 de janeiro de 2010

Retomando a vida social


Desde que eu e o Rapha nos conhecemos, entre muitas outras coisas, nos identificamos por curtir um programa caseiro. Certamente que gostamos de tomar uma cerveja com amigos no bar, ir ao teatro, ver um bom show de música, ir ao shopping, no cinema... Mas a preferência muitas vezes foi ficar em casa, ver um filminho, fazer um jantar diferente, ou fazer programas bem 'ligths'... Só nós dois, com a família ou com amigos.

Muitas pessoas (que não nos conheciam muito bem, ou que não souberam curtir os primeiros anos de vida do seu filho) diziam "aproveitem pra sair agora, porque depois que o bebê nasce... Esqueça!! Nunca mais!!"
Já conheci algumas mães que sofreram um tanto com isso, mas eu e o Rapha... Nós gostamos muito de ficar em casa e curtir ao máximo a nossa pequerrucha!! Já saimos algumas vezes com a Ana, fomos ao teatro, gostamos muito de ir num parque, fomos em shows, algumas vezes até tomar uma cervejinha no bar... O tempo do 'evento' é reduzido, não dá pra ficar hooooras batendo papo, tomando altas beras... logo temos que voltar pra casa pra trocar uma fralda, amamentar e fazê-la dormir. Mas dá, perfeitamente, pra sair e curtir um bom passeio em família. Até uns dois meses da Ana eu ia no salão de beleza com ela, pintava as unhas e ainda fazia escova no cabelo!! E a maioria das vezes a pequena dormia o sono dos justos no sling (mas... depois que a Ana começou a crescer e perceber que o sling era sinônimo de passeio e o pescoço dela virava pra lá e pra cá pra ver as pessoas, os carros na rua, as árvores e as nuvens... aí não deu mais pra ser tão vaiodosa e fazer as unhas toda semana. rsrs).
E nós não acreditamos no "nunca mais!". A vida muda - e muito - com a chegada de um bebê, isso é certo, muitas coisas não voltam a ser como antes. Mas a presença da minha filha não me impede de voltar a uma vida social agradável e divertida. É diferente, mas não é pior de maneira nenhuma. Pelo contrário: quando o Rapha está trabalhando, eu saio, vou ao shopping, ao mercado, fazer uma passeio numa praça, num parque e sempre com uma ótima companhia, minha filha.
Nos primeiros meses de vida da Ana evitamos de sair sim, mas tinha um motivo: Influenza H1N1 (a gripe do porco! rsrs). Achei melhor evitar mesmo, e assim curtimos bons momentos com a família, almoços de domingo, assistir desenho com a Daniela, tardes de sábado com a vovó... Foi bom. Quando a Ana completou uns cinco meses e a 'epidemia' da tal gripe parecia ter passado, voltamos a sair mais com a pequena.
Nessa semana (depois do 'episódio' do monstro invisível) conseguimos dar uma saída de casa e passear com a Ana. Quarta-feira fomos numa apresentação do Circuito OFF da oficina de música: um duo de baixo e voz com Wille Gonzalez e Micaela Vita, às 19h no teatro da Caixa. Foi ótimo. A Ana curtiu a apresentação, mamou e dormiu. Fomos pra casa e ela continuou dormindo até o horário da próxima mamada, à meia-noite.
Na quinta-feira foi a estréia do cinematerna aqui em Curitiba. Não dava pra deixar de ir!! Fomos só nos duas, Ana e eu (o Rapha estava com dor de cabeça). Estréia da Ana no cinema. AMEI! Encontrei várias amigas com seus bebês (Jul e Daniel, Lu e Aysso, Bruna e Valentin, Maria Claudia e Tomas, Fernanda e Heitor...), conheci outras mães (e pais), colocamos a conversa em dia... De quebra, assisti uma comédia romântica com a Ana (a maior parte do filme) dormindo enrolada no sling. Ao final do filme, o Rapha foi nos buscar e acabou conhecendo pessoalmente o fofo do Joaquim e reencontrando Aline e Ismael.



E assim que a chuva dá uma trégua, eu pego a Ana, enrolo no pano e dou uma saída( antes que a gente vire sapo!!). Retomando a vida social e conhecendo uma nova vida de mãe, de outras mães e curtindo cada dia mais a filhota.


Cinematerna em Curitba



Um comentário:

  1. É isso ai! Aqui em casa não muda muito... só a diferença que éramos grandes baladeiros, mas depois da chegada da Malu, amamos ficar em casa e curtir nossa pequena... Bjos querida, adoro seus posts!

    ResponderExcluir