sexta-feira, 27 de agosto de 2010

dormindo pouco... dormindo muito... e sempre preocupados!!


Ana Clara sempre teve uma briga feia com o sono. Ou melhor, com o adormecer - permanecer dormindo não é o problema.

Esses dias cheguei a dar uma volta completa no Passeio Público, cantando e ninando ela no sling... Até que dormiu. No dia seguinte tentei fazer o mesmo (como minhas pernas aguentaram eu não sei) e nem isso adiantou: ela coçava os olhos, bocejava, choramingava, mas fechar os olhos e dormir: nem pensar!! Desisti e resolvi aceitar a situação.

Aí, quando menos se espera, a pequena resolve nos deixar mais preocupados: agora pelo inverso. De um dia para o outro ela resolveu dormir. Assim, sem chiliques e choramingos O "problema": dormiu 4 sonecas durante o dia:

7h - acordou, mamou, brincou, tomou café da manhã
8h30 - dormiu
10h - acordou, brincou e lanchou
10h30 - dormiu
12h - acordou, almoçou
12h30 - dormiu
14h - acordou, brincou um pouquinho, tomou uma mamadeira de leite
14h40 - dormiu
16h30 - acordou, brincou bastante (sozinha e bem tranquila), fez um lanchinho
18h30 - jantou
19h15 - banho
19h30 - dormiu para o sono da noite...
Prestei muita atenção em qualquer sintoma de algo mais grave... Que nada!! Ana Clara acordava feliz e tranquila, cheia de risadas e bom humor. Não perdeu o apetite e nem teve febre.
Mesmo assim, sentindo que nossa filha estava bem, confesso que Rapha e eu ficamos um tanto confusos e preocupados. Tentei ligar para a pediatra, mas não consegui falar com ela. Continuamos atentos e achando tudo aquilo meio esquisito.

Isso foi ontem. Hoje ela já passou mais tempo acordada na parte da manhã. Estou bem mais tranquila. E tentando aceitar a idéia de que isso seja um dos primeiros sinais de uma certa independência dela. Tentando aceitar de que aquele bebezinho está crescendo... é bem difícil pra mim isso, tá? não ria!!

2 comentários:

  1. mas tem q rirrrrrrrrrrrrr, kkkkkk
    somos assim mesmo aff
    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Isa! e é bem assim mesmo, né? Nos preocupamos pra mais e pra menos, rssss... Pois então, o sling aqui foi um achado!! Ficamos mega felizes e realmente ele é lindão!! Nós pagamos 45 euros, algo em torno de R$ 100,00 (glup!) o que eu acho bem caro perto dos R$ 30,00 que gastamos com malha para 3 slings aí no Brasil! Mas na hora do aperto a gente paga né? rssss... quando ao site é natureetdecouvertes.com, nós olhamos lá antes de ir na loja comprar, mas não sei como funciona venda pelo site. Beijinhos pra vcs!!! Au revoir!

    ResponderExcluir