sábado, 2 de abril de 2011

Sugestões de atividades mãe com bebê!

Confesso que não sou do tipo que gosta de balada, de grandes festas, muito agito, programas que começam depois das 22h... definitivamente não! Eu gosto muito de sentar com a família e tomar um bom café da tarde, almoçar e/ou jantar num bom restaurante com marido e/ou amigos, passear no parque, fazer piquinique, tomar sorvete, viajar, dançar... Me sinto um tanto sortuda por não ter precisado mudar muito minhas programações depois que me tornei mãe.
    Porém, observei que mães com bebês pequenos não tem lá graaandes opções na programação semanal para se divertir junto de seu bebê. Como sempre digo, nos primeiros meses de vida do bebê muitas mães ficam monotemáticas: só sabemos falar de fraldas, cólicas, amamentação, pediatras, dicas para dormir uma noite inteira... Enfim: o papo não foge muito disso. E, convenhamos que nem todo mundo nos entende. Assim surgiram encontros de mães e atividades voltadas exclusivamente ao universo materno. Este post, então, fica voltado à sugestões à essas mães que querem compartilhar de suas expreiências maternas, encontrar outras mães com esse interesse, lugares e atividades em que a mãe e o bebê são os convidados especiais.
      Utilidade pública: Sugestões de atividades mãe e bebê!

      • SLINGAR - Para falar sobre sling, dançar com o bebê e trocar idéias com outras mães. No meu outro blog (Slingar e Dançar) sempre posto a programação. Sempre com a parceria linda de Luciana Ivanike da Carinho de pano, fazemos oficinas e vivências com sling. Tem também as aulas de dança para mães com o bebê no sling. (Uhuuu!! super indico!!). Nesta segunda, dia 04 de abril, vamos fazer uma vivência para tirar dúvidas, experimentar o carregador, e curtir uns passos de dança com o quentinho do bebê no colo. São bem vindas mães com bebês, casais, gestantes e interessados no assunto. Vamos dançar?? Confira aqui.

      • CINEMATERNA - muitas já devem conhecer, mas é sempre bom repetir. Postei sobre nossa estréia no Cinematerna aqui, quando a Ana tinha lá seus 9 meses (logo que o Cinematerna estreiou aqui em Curitiba). Curti as sessões até quando deu! Enfim, pra quem não sabe, o Cinematerna é uma sessão de cinema voltada especialmente para mães com bebês até 18 meses. A sala é preparada pra isso: com o som mais baixo, com um pouco mais de iluminação, menos ar condicionado, com trocadores, fraldas, tapetes para os bebês brincarem enquanto as mamães (tentam) ver o filme. A organização é feita por uma equipe super organizada, uniformizada e que fica lá a postos durante todo o fime pra ajudar as mamães que precisarem de um help. Ao final geralmente ter um bate-papo no café que fica ao lado do cinema. Uma delícia!! Fica a dica. O Cinematerna ainda não chegou em todo o Brasil, mas já tem muitas cidades que já tem. Quem quiser saber mais, receber a programação da sua cidade, é so se cadastrar no site aqui.

      • BISBILHOTECA - Tudo de bom! Uma biblioteca voltada para os pequenos leitores. Contação de histórias, música, teatro num espaço aconchegante ao lado da Praça da Espanha. De quebra, dá pra levar o filhote pra brincar na praça depois da leitura. Pra quem tem facebook, veja aqui.

      • Encontro de mães - na AOBÄ tem sempre o Chazinho com bebê. É uma delícia! fui desde que a Ana tinha nem 2 meses. A Luciana Lima é quem organiza e troca idéias com as mães. O bate papo sempre termina com um chá quentinho, lanchinho gostoso e saudável para as mamães. Super indico! Tem também yoga para mães com bebê com a Talia (nunca fiz, mas a Talia é uma profissional incrível!). Mais aqui.

      • TEATRO - programação de teatro infantil... Sugestões para levar os bebês?? Confesso que ando por fora; se alguém puder deixar alguma dica... =)

      Além disso, você mesma pode organizar um encontro, um café, um piquinique com suas amigas mães que queiram trocar idéias sobre a maternidade (ou sobre qualquer outro assunto, porque tem hora que cansa mesmo!!). Aqui eventualmente isso acontece...



      • Babynique - Esses dias, no carnaval, a querida Nicole veio pra Curitiba e organizou um piquinique para as mães levarem os filhotes. Foi uma delíícia!! Com direito a cupcakes, pão de queijo e muitas mãe com seus bebês lindos curtindo um solzinho no gramado do MON.

      • Encontrinho de mães blogueiras - Mãe e blogueira que veio de looonge dar um cheiro na terrinha natal, resolveu também reunir mães para papear sobre a blogsfera materna. Uma reunião super agradável no Atelier da Dea, não deu conta de tantos assuntos diversos e tantas mães tagarelas...kkkkk!! Adorei meninas!! e as fotos?? não tenho nenhuma pra postar aqui!!



      • Jardins - um projeto do grupo de dança Batton organizou um encontro para família numa deliciosa manhã de domingo no Jardim Ambiental. Mães, pais e bebês curtindo a grama e a areia, os brinquedos no parquinho, piquinique, papo de mãe, conversas de pai... Foi super!!!! Adorei.



      Se você é mãe e quer trocar idéias sobre o lindo universo materno, una-se a nós!! Tem mais dicas de programação para mães e bebês?? Comente aqui!

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário