sábado, 19 de janeiro de 2013

Saga mudança de apartamento: [2] encaixotando de forma organizada!!

Deixando um pouco os problemas de ilegalidade do apartamento explicado no post anterior, vamos a uma parte inevitável da mudança. Encaixotar.

Temos muita sorte: moramos em um prédio que fica em cima de uma farmácia, ao lado de um mercado, cercados de lojas... Ou seja: caixa é o que não falta. De todos os tipos, tamanhos, qualidades. Há um mês estamos fazendo estoque de caixas aqui em casa, de todos esses lugares aqui perto de casa.

Mas... não é tão simples assim, só colocar as coisas nas caixas...

Abre parenteses: Moramos aqui com a minha mãe, fizemos a escolha de deixar de pagar aluguel desde que a Ana tinha alguns meses, para morar aqui. Foi bom, eu e o Rapha tinhamos a possibilidade de sair a noite a qualquer momento e deixar a Ana dormindo com a vovó, assim como não pagávamos aluguel e algumas contas para, desta forma, juntar uma grana para dar entrada num apartamento. Por outro lado... não tinhamos privacidade, não tinhamos a possibilidade de chamar os amigos para um jantar... Enfim, pós e contras.
Ano passado minha mãe teve que vender esse apartamento (herança da minha vó para a minha mãe, minha tia e meu tio). Daí, lá fomos nós (eu+Rapha e minha mãe) cada um procurar um novo lugar para morar. Decidimos por continuarmos morando próximos, escolhemos um bairro e iniciamos a longa e cansativa pesquisa pelos apês.
No fim das contas... Vamos morar com uma distância de 8 quadras de distância. Assim a Ana Clara continua pertinho da vovó que tanto gosta (e eu também). Fecha parenteses.

Tudo isso pra explicar que vamos fazer uma só mudança para dois endereços diferentes. Assim os móveis e as caixas devem estar devidamente etiquetados... Iniciei somente escrevendo com canetinha em cada uma das caixas identificando "Isa e Rapha" e o que continha dentro...

Mas achei que não estava bom. Decidi organizar melhor, pra não ter problema na hora dos caras da mudança se confundirem: o que é meu e do Rapha, e o que é da minha mãe.

Rapha colando as etiquetas...
 
caixas já etiquetadas, de todos os lados!
 
 

Colocamos etiquetas por todos os quatro lados de todas as caixas.

Imprimi em papel sulfite mesmo, e colamos com cola branca.

A princípio iria etiquetar com:
"Isa e Rapha" (para coisas em comum)
"Isabella" (só para coisas minhas)
"Raphael" (só para coisas do Rapha)
"Ana Clara" (só para coisas da Ana...)

Mas aí achei que ia confundiar ainda mais o pessoal que fosse fazer a mudança...
Acabei fazendo algumas impressões das etiquetas de "Isa e Rapha",  "Isabella" e "Isa e Rapha - cozinha frágil"... E parei por aí.

Decidi que agora vou continuar só com "Isa e Rapha"  e aí deixamos pra descrever de quem pertence e o conteúdo abaixo da etiqueta, a mão mesmo.

Por enquanto é isso. Vou lá encaixotar mais um pouco...
#fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário