quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Neuf mois au paradis...


Dia 29 de setembro de 2008, numa tarde linda de sol quando fui fazer a primeira eco... ui ui ui... que nervoso. Passarm duas coisas na minha cabeça antes daquela mulher antipática colocar aquele gel gelado na minha barriga: será que realmente tem um neném aí? será que não é tudo invenção da minha cabeça? ou será que tem dois?? gêmeos??... O Rapha segurava a minha mão suada e meu coração batia a mil por hora. Naquela tela de plasma pendurada na parede do consultório, o bebê parecia enorme, mas com seus apenas 5 cm e 11 semanas de gestação já estava completamente formado - dava pra ver os braços, as pernas e a coluna com nitidez. Saí do laboratório me sentindo... nas nuvens (clichê e romântico - mas era assim mesmo que eu me sentia).
Dias depois falei com a Cecília (a Titi querida linda maravilhosa que veio a ser a minha doula...) e ela me levou num encontro de mães (GestaCuritiba), e foi o que mudou a minha vida!! Não sei o que seria de mim se essas mulheres não tivessem cruzado o meu caminho:
Cecília Veloso - minha doula queridíssima, obrigada por tudo.
Patrícia Bortolotto e Felícitas Kemmsies - sou fã de carteirinha de vocês. Mães lindas, mamíferas especiais que fazem um trabalho maravilhoso reunindo outras mães e esclarecendo suas dúvidas com carinho e muita atenção. Obrigada pelos abraços calorosos em todo encontro do Gesta.
Luciana Lima - Me tornei sua fã quando a vi pela primeira vez no encontro e apresentando o portage. Obrigada pela oportunidade de poder trabalhar num espaço tão lindo que é a AOBÄ.
Me sinto uma mulher privilegiadíssima por ter conhecido essas mulheres-mães tão especiais.

Há um tempo (no ano de 2007), eu tinha consultas com uma analista que, quando "me dei alta", nessa última consulta ela me fez uma pergunta que nunca mais esqueci: "Isabella: quantas coisas você faz única e exclusivamente pra você?". Naquele momento a resposta era: "nada além daquelas consultas semanais". Percebi que eu não tinha um momento diário na minha vida de relaxamento, reflexão e de viver exclusivamente pra mim.
Um belo dia (durante a minha gestação), minha cunhada me entregou um folheto: "Yoga Tibetana". No mesmo dia, liguei pra tal AEF (Associação de Estudos Filosóficos) que promovia aulas verbais e práticas de filosofia e a yoga tibetana, de segunda a sábado, com horários flexíveis (detalhe: por apenas R$30,oo por mês.).Ótimo!! Fui lá no mesmo dia. A yoga mudou minha vida!! Me fez sentir de bem com a vida, ter muuuuito mais calma, atenção, reflexão, em sintonia com minha filha... Enfim, consegui, finalmente, responder a pergunta da minha analista.

A Ana Clara ia crescendo na minha barriga, me fazento me sentir plena durante toda a minha gestação. E foi visível como consegui, sem querer, contagiar, em muitos momentos, várias pessoas que me cercavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário