segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Domingo de sol... domingo de festa!!

Ontem, domingo, fomos numa festa de família (parentes da família do Rapha, por parte da minha sogra... meu Deus!! Quanta gente!!). Foi numa associação lá no São Braz. Muita comida, bebida, petiscos e conversa. O sol inesperadamente apareceu e nos oferecu um dia lindo mas não tão agradável (muuuuito quente). A "homarada" foi jogar futebol (O Rapha? não... não jogou. Ele não é muito chegado num futebolzinho).

Além da Ana, tinha mais um bebê, de 4 meses, a Rebeca (ela já é maior que a Ana, gordinha e com umas bochechas enooormes). Quando perguntei quantos meses tinha a Rebeca, me assustei pelo tamanho dela, e logo percebi que a mãe não amamentava no peito. Conversando com a mãe, ela me contou que quando a Rebeca nasceu, ela não pegou o peito. Disse que insistiu durante 20 dias pra fazer ela mamar, mãs não conseguiu. Então é só na mamadeira. Ela até esgotou o leite dela durante um tempo, mas como não tinha estimulação, o leite diminuiu muito e, então, é só NAN mesmo. Ai... fiquei com dó dela. E do bebê.



Ahhh. Sim, o Bernardo também estava lá (primo da Ana, sobrinho do Rapha). Bernardo já está com 14 meses, andando bastante, muito esperto. Mas ontem, especialmente, estava doentinho, com gripe, só colo, colo, colo. E só serve o colo da mãe. Depois a Carina (mãe do Bernardo) levou ele no posto 24h.

A Ana ficou, inicialmente, no meu colo e no do Rapha. É muito dificil ela ficar a vontade no colo de outras pessoas que ela não conheça. Logo chora e "se atira" em meus braços. Aí, eu (uma pessoa sempre muito prevenida) que não tenho carro pra levar um carrinho de bebê, estendi uma toalha e uma canga de praia, montei um "acampamento" debaixo de uma árvore, espalhamos os brinquedos e ali ficamos. Foi ótimo.Ficamos meio longe de onde seria servido o almoço, onde estavam todos da família, mas a Ana Clara não está acostumada com um monte de gente, muito barulho... Então ficamos por ali, na grama escutando os passarinhos... Dei a papinha pra ela (couve, batata e berinjela... hummm!! que delícia), brincamos um pouco e o sono chegou... Amamentei e logo ela dormiu em meus braços. E o que mais me surpreendeu foi que ela dormiu no chão (ela nunca dorme fiora de casa sem ser no sling): o Rapha dobrou o sling e esticou no chão e coloquei ela ali e ela ficou.

Dali a pouco tivemos a compania do primo Bernardo, da Carina, do Diego e do Juca (respectivamente: mãe, pai e padrinho do Ber). E a Ana continuou dormindo!! Foi quando finalmente consegui almoçar. Quando a Ana acordou, brincou mais um pouco e resolvemos ir embora. Pegamos o ônibus, descemos na praça Tiradentes e fomos pra casa... nesse caminho a Ana dormiu novamente.

Ana Clara está crescendo , o tempo está passando e ela esá mudando. Cada dia uma conquista, cada dia mais linda e me trazendo muita felicidade. Nesse momento ela tá aqui embaixo da minha cadeira, depois de muito engatinhar, choramingando porque quer um colinho.


Te amo, filha. Te amo demais.

Imagens: arquivo pessoal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário