quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Que tal um cineminha com seu bebê?

Em um grupo de discussão pela internet sobre parto humanizado e maternidade ativa, uma mãe - cinéfila - declarou que sentia muita falta de ir ao cinema após o nascimento de seu primeiro filho. O grupo organizou-se e 10 mães com seus bebês - entre 20 dias e 4 meses de idade - “invadiram” um cinema para a primeira sessão - batizada de CineMaterna, em fevereiro de 2008.
O programa foi um sucesso, e o encontro de mães e bebês virou uma atividade semanal dessas mães, que entre amamentação e fraldas conseguiram retomar sua vida cultural e, ao mesmo tempo, conversar sobre a experiência da maternidade.
Após alguns meses, o grupo foi acolhido pela rede de cinemas, que reconhecendo o valor desta iniciativa, lançou em agosto de 2008 a estréia oficial da 1ª sessão amigável para bebês.
Em 26 de agosto de 2008, foi fundada a Associação CineMaterna, uma empresa social, sem fins lucrativos.
CineMaterna são sessões de cinema para mães (pais e acompanhantes) com seus bebês de até 18 meses, seguidas de bate-papo em local próximo. Os filmes são para entretenimento dos adultos e as salas de cinema são cuidadas para acolher os bebês com conforto: som reduzido, trocador na sala, ar condicionado menos frio, ambiente levemente iluminado.

Agora teremos sessões de Cinematerna em Curitiba, no Cinema Unibanco Arteplex, no Shopping Crystal.
A sessão de estréia será no dia 28 de janeiro.
Se você quer participar, cadastre-se no site http://www.cinematerna.org.br/ para receber seu ingresso.

E aí, vamos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário