segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Aninha de mêsversário... 10 meses!

10 meses... parece pouco, mas parece muito.
Tantas coisas já aconteceram, tanta coisa que aprendi, tanta coisa que descobri...

Ana Clara completou 10 meses dia 06 de fevereiro - dia do aniversário da minha irmã linda e querida Carol. Foi um dia gostoso, ensolarado mas muito quente.
Na parte da manhã fomos (Ana e eu) na AOBÄ. Conversei bastante com a Lu e com o Mario enquanto as crianças brincavam (amo ver a maneira como as crianças brincam, se conhecem, interagem entre elas...).
Aí, saimos da AOBÄ e fomos encotrar a família (mãe, Djair, Lu, Daniela, Carol e Rodolfo) no The Subs, comemorar o níver da Carol. Na ida da AOBÄ pro The Subs a Ana 'capotou' no bebê-conforto no carro e continuou dormindo durante TODO o almoço (coisa raríssima de acontecer, na verdade, essa foi a segunda vez - nesses 10 meses - que a Ana dorme no restaurante com aquele monte de gente falando, garçom passando, Daniela rindo)... Foi ótimo. Almocei tranquila e quando a Ana acordou, ela ficou sentadinha no meu colo e comeu toda a papinha do almoço - sem reclamar!!! (coisa que ela tem feito ultimamente...).
Voltamos pra casa - a Lu e a Dani vieram passar a tarde aqui também. Demos banho nas pequenas (muito calor) e logo estavam dormindo. Passamos uma tarde de ócio (blablablas, tv, computador...). Adoro! Depois veio a minha tia, que tinha acabado de voltar de viagem, para matar as saudades e entregar uns presentinhos para as sobrinhas-netas (Daniela, Ana Clara e Alice - ainda no quentinho do barrigão da Lu).

Apesar de ter sido um dia muito parecido com outros sábados, não queria deixar de registrar.

Uma coisa muito engraçada que aconteceu - ou não aconteceu - foi que, apesar de termos ido ao restaurant pra comemorar as 24 primaveras da Carol, não cantamos parabéns. Nem pra Carol nem pra Ana. Não que a gente ache que isso seja essencial, mas a gente sempre canta, né?! rsrs.

Ana Clara está linda linda linda, sempre cada dia mais.
Ela engatinha, fica de pé apoiada em cadeiras, sofá, parede... onde der. Já dá seus passinhos em pé apoiada no sofá. Gosta de andar segurando em nossas mãos (mas não durante muito tempo, logo 'empaca', faz um chilique e pede colo). Ela balbucia bastante, mas nada definido. Adora quando chega alguém em casa ou quando tem alguém de saída, dá tchau e dá muita risada abrindo a boca semi-banguela (ela tem os dois dentes debaixo ainda crecendo).
Toma banho de balde e ás vezes de chuveiro, mas desse ela não gosta muito.
Come bem. Ainda prefere papinhas que não precise mastigar, mas adora comer pão e bolacha sozinha. Não come nada industrializado, nem nada desses farinácios para crianças que muita mãe que conheço costuma dar. Come muitas frutas e legumes. Só bebe água, sucos naturais e MUITO peito - em livre demanda! Esses dias, por causa do calor, ela não quis saber de comer quase nada, só água e peito. Chegou a esgotar os meus dois peitos de tanta sede!
Ela não gosta de ficar sozinha, precisa sempre de uma compania para brincar. Quando passo muito tempo sozinha com ela em casa não tem como escapar da choradeira.
Ela está numa fase de muito 'grude' comigo - sempre foi, mas agora está de cansar. Colo, colo colo... peito peito peito... Bom, é só uma fase. Já vai passar. Melhor aproveitar, né?! Depois cresce, pára de mamar, não vai dormir mais comigo...
Gosta de dançar e gosta de ver o pai tocando violão (poucas vezes eles brincam como na foto acima, acho que é porque ela baba no violão e ele não gosta muito dessa parte da brincadeira... rsrsrs).
Ana Clara está dormindo melhor. Aquele negócio de dormir a noite inteira só aconteceu umas duas noites... Mas o sono dela está melhorando bastante, as sonecas durante o dia estão diminuindo... E estou tentando ainda desmamar a noite, mas como ela traspira demais nesse dias e noites extremamente quentes, às vezes fico pensando que seja melhor dar o peito pra ela recuperar todo aquele líquido (se eu mesma acordo de madrugada pra tomar água, pq ela tb não pode?). Agora mesmo larguei o post aqui pra amamentá-la.
Ela mama sentada (ainda vou postar uma foto dela mamando assim). Lindo de ver.

Enfim. Ela está linda, sapeca, esperta. Tá crescendo.

Feliz mesversário, filha. Te amo.

3 comentários:

  1. Olá Isabela.
    Tudo bem com vc!!
    Então é a primeira vez que estou visitando seu blog, e achei ele muito lindo, e sua bebÊ é uma graça, deus que abençoe sua família!
    Eu tenho tenho um blog, quando puder faça nos uma visitinha vamos adorar!!
    Obrigada
    Boa semana
    www.julianebolognesi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Isa, sabe que é verdade, não cantamos parabéns!!!!
    Que engraçado!
    Bem, da Ana nem tenho o que dizer... Está linda!!! Fiquei tão feliz por ter conseguido sentar e brincar com ela sábado. Foi bom a Dani ter dormido mais que ela. A Dinda pode aproveitar!!!
    Mas antes da foto de mamar sentada, tem que colocar do sorriso semi banguela. Está lindo!!!!
    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabela, vi seu comentário no blog Desabafo de Mãe, referente parto, me interessei e resolvi te conhecer cá estou rs..sabemos que o assunto parto causa muita polêmica, não sabia ate criar um blog e procurar informações á respeito, por isso acabo optando em seguir blogueiras que tem a mesma opção de parto que eu ou que já tiveram um parto normal, e possa contar esta experiência melhor.

    Parabéns pela filhota linda e saudável, espero receber sua visitinha rs..beijokas.

    http://prontaparasermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir