sexta-feira, 5 de março de 2010

Noites tranquilas, dias felizes...

Já faz uma semana que fiz um post sobre a nossa primeira noite inteira sem interrupções...

Achei que aquela noite seria somente uma exceção e que a Ana iria continuar acordando algumas vezes a noite para mamar... Que nada!! Completamos uma semana de noites tranquilas e dias mais felizes. São 10 ou 11 horas de sono sem interrupções. O que que a gente fez? Quase nada. Mas o que mudou radicalmente foi a maneira dela ir dormir: não dou mais a mamada antes do sono da noite. Durante o dia ela mama bastante, ainda em livre demanda, mas a noite, não mais.
Mas porque ela não mama mais antes de dormir? Essa semana tive uns compromissos a noite e quem ficou com a Ana foi o Rapha, e assim, saí mega tranquila. Ele deu a janta pra pequena, deu banho e fez ela dormir...

Nessa última segunda-feira fui numa formatura de uns colegas meus da faculdade. Adorei. Revi amigos que há tempo não via e colocamos a conversa em dia. Minha primeira saída a noite sem a Ana!! Apesar de estar super tranquila por ficar longe da minha cria, o celular estava sempre na mão (literalmente). Até dava vontade de ligar e perguntar como estava a situação em casa, mas achei que o Rapha poderia ficar um pouco chateado... sei lá. Não liguei e aproveitei um montão a festa. Me senti um pouco monotemática no assunto com quem conversava (bebês, amamentação, sono de bebê, sling, gravidez...) mas... fazer o que né?! Por enquanto essa é a minha vida e eu adoro falar sobre tudo isso (e quando começo a falar... não páro mais). Cheguei 1h15 da madrugada em casa. Quando perguntei pro Rapha como foi que a Ana se comportou... Surpresa: na hora de dormir ele simplesmente colocou ela no berço e saiu do quarto. Simples assim. E tem sido assim desde esse dia.

Aliás o Rapha consgue fazer ela dormir melhor que eu, comigo ela chora bastante. Com ele não. Ela até briga um pouquinho com o sono, mas não dá 5 minutos e ela já dormiu. Confesso que até me dá uma invejinha quando isso acontece, mas a alegria de ver o sorrisinho no canto da boca dele quando sai do quarto dela... É impagável. Sem contar que ela dorme super bem.

Para algumas pessoas que acompanham essa nossa trajetória com o sono da Ana às vezes podem achar tudo isso um exagero da nossa parte. Mas se deparar com essas mudanças num filho e perceber que ele está crescendo e aprendendo certas coisas... É muita felicidade para nós, pais.
Qualquer que seja o aprendizado.

Todo dia, durante as sonecas diárias, eu entro no quarto dela enquanto ela está dormindo, e toda vez meus olhos chegam a marejar (como agora que estou escrevendo isso) e penso: tenho uma filha saudável, linda linda linda que clareia todos os meus dias cinzentos de Curitiba.
E agradeço a Deus por isso. Sempre.
E passei a agradecer ainda mais depois que li um post de uma amiga que conta sobre uma fase muito complicada em que está passando com um de seus filhos... assunto do próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário