terça-feira, 9 de março de 2010

"O importante é ter saúde"

Quantas vezes a gente já escutou essa frase??
E quando realmente a gente entendeu o sentido dela?

No meu caso, eu entendi MESMO só depois que a Ana nasceu. Meus pais repetiram essa frase inúmeras vezes quando eu era criança, adolescente... E a gente continua ouvindo sempre. Todos falam!! Mas eu não absorvi o real sentido dela até ter um filho.

A Ana Clara não foi uma filha planejada, chegou assim meio sem querer... Por um bom tempo da minha gestação eu me preocupei com a questão financeira, onde iria morar, com que dinheiro iria comprar as coisas pra ela, pois não tinha um trabalho com salário fixo e nunca ganhei bem... As pessoas, (amigos e familiares) sempre diziam: "o que importa é ter saúde, o resto a gente dá um jeito"... E resolvi aceitar aquilo e seguir mais tranquila com a minha gestação, pensando mesmo na minha saúde e da Ana Clara... Tudo ocorreu super bem durante a gestação, até ela nascer e dar um susto na gente. Confesso que foi só nesse momento que aquela frase tão falada e conhecida por todos fez real sentido pra mim.

Durante esses primeiros 11 meses da Ana Clara pouquíssimas vezes ela teve cólicas, febre, resfriado... ou qualquer dessas coisas chatas que deixam os pais preocupados ou até de cabelo em pé. Até hoje ela ficou doentinha uma vez, quando contraiu um rotavírus, mas teve uma recuperação super rápida (e devo isso à amamentação exclusiva até quase 7 meses, alimentação sólida muito bem equilibrada, muito carinho, atenção, paciência, colo, sling, homeopatia, e peito em livre demanda até hoje).

Mas nem por isso estamos livres de certas doenças, eventuais acidentes... Me dei conta disso quando li um post de uma amiga minha, mãe de dois filhos lindos e que, há alguns meses sofreu muito por conta de uma doença pouco divulgada, diagnosticada em seu filho mais novo: Doença de Kawasaki.

Vale a pena ler (clique aqui)

Imagem retirada do blog da Renata, mãe de Noam e Laisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário