sexta-feira, 14 de maio de 2010

Dia das mães... (post meio atrasado...)



Domingo de dia das mães. Mãe e filhos reunidos no sofá da sala, tomando um chá para fazer a digestão pós almoço.
Foi bom. Mas não foi um domingo especialmente diferente dos outros.

De manhã fomos ( Rapha, eu e Ana) na casa da minha sogra querida para tomar um café da manhã e dar um abraço pelo nosso dia. Foi gostoso ver a alegria e o olhar orgulhoso da vó para a neta que estava aprendendo andar sobre suas próprias pernas. Foi bom também perceber que Ana Clara e seu primo Bernardo já brincam juntos de uma maneira diferente agora, justamente pela Ana já conseguir (ou pelo menos tentar) acompanhar os passos do primo.
A Ana, apesar de entrar numa nova fase em sua vida, ainda não aprendeu (a acho que vai demorar um bocado ainda) a dormir em lugares estranhos, que não seja o sling ou seu berço. Quando o sono bateu, a opção foi enrola-la no pano mesmo e torcer pra que conseguisse relaxar. Até que dormiu um pouco e logo já fomos pra casa novamente.

Voltamos pra casa, fizemos o almoço. Família reunida, almoço gostoso, dia frio.
_________________________________________

Confesso que, ainda penso no dia das mães como uma data meramente comercial.
Sou mãe todos os dias e comemoro isso com a minha família todos os dias!!
Pra mim todo dia é dia das mães, dos pais, dos avós...

Mas devo confessar também que, lembro das cartinhas, bilhetes, cartões especiais que eu mesma fazia pra minha mãe nesta mesma data em anos passados... E que um dia, numa arrumação no quarto dela, achei uma dessas cartas e fiquei feliz em saber o carinho que minha mãe tinha pela aquela lembrança, mais do que qualquer outro presente que tivesse dado a ela.

E hoje, como mãe, fico pensando como essas pequenas lembranças são realmente marcantes. Minha filha ainda não desenha nem me escreve recados em papéis de carta, mas ela me dá um alegria incondicional toda vez que sorri pra mim. Ter uma filho saudável e feliz é o melhor presente que uma mãe pode ganhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário