quarta-feira, 12 de maio de 2010

Primeiros passos e doces lembranças...


Como comentei num post anterior, Ana Clara começou a andar... no dia do meu aniversário!! Poderia ganhar presente melhor??

Esse vídeo foi feito um dia depois (segunda-feira 03/05/2010). Hoje, quase 10 dias depois, ela já atravessa a casa andando, ainda com alguns tombos, mas nada fora do normal.

O incrível é reparar como a casa tem outra dimensão pra ela agora, tudo ficou mais perto e acessível. Ontem de manhã, por exemplo, não consegui deixar a Ana longe da cozinha enquanto eu lavava a louça, ela explorou tudo que pôde: abriu as portas, pegou umas panelas, abriu outro armário e ficou brincando com uns pacotes de gelatina. Toda a exploração durou o tempo de eu lavar uma louçarada, tomar café e ainda preparar uma sobremesa para depois do almoço.

Lá se foi o tempo em que eu conseguia fazer uma escova no cabelo e a Ana deitadinha na minha cama, quando ela nem sabia rolar ainda; quando eu tomava banho e deixava ela brincando com seu mordedor de rato no bebê conforto dentro do banheiro; quando eu preparava o café da manhã pra mim e pro Rapha enquanto ela ficava no tapetinho das atividades no chão da sala; quando conseguíamos assistir um filme enquanto ela dormia na echarpe; quando eu arrumava o quarto enquanto ela brincava no berço...

agosto 2009 - Ana no bebê conforto e com seu mordedor preferido...

setembro 2009 - Ana no tapetinho das atividades no chão da sala...

Pois é... passou... e aproveitamos cada minuto. Assim como agora, que precisamos redobrar nossa atenção, curtimos cada um de seus passos e seus tombos, cada levantar ainda com um imenso esforço seguido de um sorriso lindo de satisfação pela conquista.

Beijos daqueles bem apertados dos pais mais orgulhosos do mundo. Te amamos, filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário