quarta-feira, 21 de julho de 2010

Férias, sol e areia na boca...

Nesta quarta-feira nosso dia começou bem cedo: ás 5h15 da madrugada. Ana Clara acordou, mamou e não quis mais saber de dormir. Ai que soooonoooo!!!

Mas tudo bem... Rapha de férias (que delíííícia) e o dia nos brindou com um sol maravilhoso (depois de virar sapo nessa cidade fria e chuvosa, qualquer solzinho é a felicidade dos Curitibanos). Mas hoje não foi um solzinho qualquer não, o dia estava realmente lindo e muito agradável.

Começamos o dia arrumando a bolsa para ir levar a Ana na pediatra (obs: mudamos de pediatra... essa agora é uma pediatra-homeopata). Minha mão nos deu uma carona e, assim chegamos super cedo (a consulta era às 10h e nós estávamos lá 9h30)... aproveitamos o sol e passeamos um pouco no calçadão da Rua XV antes de subir no prédio para a consulta.

Depois, então fomos ao consultório. Ainda na sala de espera foi bem agradável (agora que a Ana já sabe andar, se aproximar das pessoas, a sociabilização com o mundo é diferente do que estar só no colo da mamãe...). Nos divertimos de ver a Ana fazer sua escolhas, se aproximar de umas crianças, oferecer seus brinquedos para outras, observar atentamente cada coisa em sua volta...

A consulta (de rotina) não foi das melhores: Ana Clara está visivelmente ÓTIMA, saudável e feliz! Mas não escapamos de sair da sala da doutora sem uma guia de exames, só porque a Ana não obteve números - na régua e na balança - satisfatórios para aqueles gráficos de peso e crescimento do bebê.... Saí de lá um tanto quanto chateada pela médica não ser "aquilo tudo que eu esperava". Mas continuamos nosso dia lindo de férias e sol muito bem, obrigada.

"Matamos o tempo" na Loja do Músico, até o horário de almoço. Ana Clara ADORA mexer nos amplificarores laranjados que tem lá, e enquanto isso Rapha jogava conversa fora com os donos da loja. Saímos de lá e fomos num restaurante de culinária oriental - que gostamos muito de ir. Um pouco antes de chegarmos o restaurante, a Ana dormiu (lembrete: todo o trajeto foi feito à pé, com Ana no sling com o papai). Almoçamos tranquilos enquanto a filhota, confortavelmente enroladinha no pano, babava na camiseta do papai e entregue, completamente, aos braços de Morfeu. Voltamos para casa (uma caminhada de uns 30 minutos) e Ana Clara acordou somente quando entramos em casa.

Acordou feliiiiz, sorridente, carinhosa, contente... E pra melhorar ainda toda essa felicidade - por ter dormido tudo que podia dormir - ainda tivemos a surpresa de encontrar a prima Daniela aqui em casa.

Com tanto entusiasmo da Ana e com o dia maravilhoso, não podíamos perder a aportunidade de curtir o sol e fazermos uma passeio à tarde para produzir uma vitamina D... Fomos então: Ana Clara, a prima Daniela, minha cunhada Lu e eu ali no Passeio Público. Para melhorar ainda mais nosso dia, o parquinho (que estava há um tempo sendo reformado) estava lá, novinho em folha prontinho para a criançada de férias gastarem todas suas energias naqueles escorregadores brilhantes e balanças de monte!! Foi ótimo!!
Os olhinhos da pequena Daniela brilharam ao ver o tal parquinho e logo estava ela lá sem saber em qual brinquedo começava a gastar toda sua energia. Ana Clara, ainda tímida e um pouco medrosa, não se distanciou mais de 2 metros de mim, que fiquei sentada num banco junto da minha cunhada barriguda aproveitando o sol agradável daquela tarde de plena quarta-feira.

Estava tudo lindo até... num segundo de distração estava ela lá: Ana Clara com sua língua tentando limpar a própria mão cheia de areia #vida_de_mãe... rsrsrsrs... Como mãe bem prevenida que sou, fui correndo com um lencinho umedecido limpa-la. Mas não parou por aí: mais umas duas vezes que me distraí, o fato se repetiu #que_nojo!! Vitamina S é também fundamental (S=sujeira).

Voltamos pra casa, Ana Clara comeu, tomou banho (catatônica) e capotou.
________________________________________

Reflexões do dia:
  1. Pediatra e os exames: pensei muito sobre a consulta e as "metas" não atingidas por Ana Clara este mês. Resolvemos não fazer nenhum exame na pequena e esperar mais um mês pra ver se ela cresce e ganha alguns gramas até a próxima consulta. Estou pensando até em trocar de pediatra (pela milésima vez)... Nosso plano de saúde agora é da Unimed... Alguém tem algum pediatra-homeopata pra indicar? Obs. Somos exigentes...

2. O sol e a vitamina D: percebi o quanto é importante tomar sol. Este último mês quase viramos sapos aqui nessa cidade... Li uma vez sobre a produção de vitamina D no nosso corpo quando tomamos sol, e o quanto isso pode influenciar no crescimento e desenvolvimento de um bebê. Tenho pra mim que isso foi um dos grandes fatores que influenciou no (não) crescimento da Ana este mês.

_____________________________________________________

Filha, vc está cada dia mais linda. Mais maravilhosa. Temos muito orgulho de ter uma preciosidade como vc junto de nós. Pitica linda.