segunda-feira, 5 de julho de 2010

Uns dias longe do papai...

Na quinta-feira passada fomos viajar. Mas o papai ficou aqui.

Minha irmã, Carol, e o namorado dela, Rodolfo, iam à Camboriú e eu aproveitei a carona para ir também. Na verdade eu até tinha uns compromissos por aqui, mas fui ver meu avô que não está bem de saúde.

Então, na quinta de manhã comecei a arrumar as malas; íamos ficar lá até domingo. Viajar com um bebê não é fácil - berço desmontável, brinquedos, fralda, mamadeiras, coberta, travesseiro... Na foto ainda faltou uma bolsa só para os brinquedos.

Às 19h estávamos na estrada. Havia dado a janta e um banho na pequena e tive certeza de que ela iria dormir a viagem inteira. Que nada!! Dormiu um pouco, mas ficou a maior parte do tempo acordada e brigando com o sono.

Ao chegar lá, arrumamos o berço, coloquei ela no sling para acalmá-la para finalmente dormir. Só consegui coloca-la no berço lá por umas 11h30.

Na manhã seguinte foi comprovado que "quanto mais tarde o bebê dorme, mais tarde ele acorda" é MENTIRA!! Ana Clara estava de pé, e bem humorada, às 7 da manhã. O dia estava lindo, mas eu já estava cansada. Fazer o que, né? Quanto tirei ela do berço ela chamava muito pelo "papai", e foi andando pela casa inteira procurando por ele... Expliquei que o papai não estava, mas ela continuava me perguntando. Fui explicando e conversando com ela sobre o assunto enquanto trocava de roupa e trocava a fralda dela. tomamos café da manhã e fomos aproveitar o sol.

Depois de uma bela conchada cheia de areia inteira na boca, voltamos pra casa. Ela dormiu. Aproveitei o horário do jogo e enquanto ela dormia, para fazer umas comprinhas para o almoço dela. Nós estavamos hospedadas na casa do namorado da Carol, e, durante o jogo, uns primos dele foram lá para assistir. Fiquei torcendo pra não sair nenhum gol, pra ela não acordar assustada... Por sorte, mesmo quando saiu o gol, nenhuma vuvuzela acordou a pequena - decerto estava tirando, enfim, o atraso da noite mal dormida... Voltei, fiz o almoço e aí então que ela acordou. Nós todos almoçamos - Ana, eu, Carol e Rodolfo. Brincamos um pouquinho, mas logo ela queria dormir mais. Tirou mais uma soneca de 1h e depois fomos visitar meu avô. Depois da visita, voltamos pro apartamento, dei uma janta pra ela, brincamos mais um pouco e finalmente o banho. Reparem que na bagagem eu resolvi não levar o balde para o banho. Resolvi arriscar e dar banho de c huveirinho mesmo, mas não foi necessário: quando chegamos no apartamento o Rodolfo viu que lá tinha uma dessas banheirinhas infláveis - para levar pra praia, especial para bebês. Lavei bem a tal da banheirinha, e dei banho ali mesmo - não precisando, ainda, me aventurar no banho de chuveirinho. Na hora de colocar a roupa, Ana Clara voltou a chamar pelo pai. Amamentei e ela dormiu. Aproveitei para comer, tomar banho, relaxar, ler um pouco e dormir cedo - mesmo porque eu estava sozinha, Carol e Rodolfo haviam saido com uns amigos e só voltariam de madrugada.
À noite Ana Clara acordou uma vez somente - chamando pelo pai - e logo voltou a dormir. No sábado, minha princesa acordou junto com o sol. Ficamos na janela admirando a aurora e o mar. Aquilo carregou minhas energias para mais um dia lindo de sol com a Ana - mas longe do "papai". A pequena continuava procurando por ele, sempre que lembrava me perguntava "papai?", com seus pulsos dobrados pra fora sinalizando uma interrogação. Trocamos de roupa, tomamos café e fomos slingar... No caminho de volta ela dormiu. Chegando no apartamento, coloquei ela no berço e fui tomar banho. Logo ela acordou, e, desta vez assistiu ao segunto tempo do jogo junto com todo mundo, brincando com, nada mais nada menos, 4 grampos de cabelo e um potinho vazio de iogurte, durante os 45 min do jogo.

Logo mais almoçamos, depois fomos passear um pouquinho. No final da tarde formos visitar meu avô novamente e logo voltamos para o apartamento a rotina da noite - janta, brincar, tomar banho e dormir.

No domingo o dia estava liiindo!! (denovo!!). Mas a manhã já foi bem corrida: arrumar as coisas para voltarmos pra casa. Juntar brinquedos espalhados por todo apartamento, troca fralda, dá o café da manhã, brinca um pouquinho, arruma as malas, demosta o berço, prepara o almoço antecipadamente... Será que eu tomei café da manhã? Não lembro... acho que não.

Mas o dia estava tão lindo, que o que eu mais queria era conseguir aproveitar um pouquinho da praia e do sol mais um pouquinho antes de pegarmos a estrada.

Coloquei uma roupinha bem lindinha na pequena, seu crocs (super prático, fresquinho, fácil de lavar e ótimo para levar pra praia), enrolei ela no pano e lá fomos nós tomar um solzinho. Mas ela nem quis ficar no sling... queria ir andando...

Andamos um pouquinho, vimos o mar, nos esquentamos no sol, brincamos, vimos uns outros bebês, uns cachorros na rua (esta última tem sido uma diversão e tanto pra Ana desde que ela aprendeu a falar "auauauauaua", que não significa necessariamente cachorro, mas qualquer bicho que ela vê)... Depois, fomos fazer uma última visitinha no meu avô, e logo voltamos para por o pé na estrada.

Não a via a hora de chegar em casa... Estava super cansada e sabia que a Ana estava sentindo muito a falta do papai... Logo que chegamos, a Ana viu a vovó Clelia a abriu um super sorriso e foi direto para seus braços. Achei até que minha mãe ia chorar...
O Rapha não estava em casa na hora que chegamos, mas não demorou nem 10 minutos e ele estava lá. Logo vimos que a Ana estava com sono e o Rapha colocou ela pra dormir. Eu aproveitei e fui fazer o mesmo...

Pra minha felicidade eu acordei muitas horas depois: a Ana já tinha acordado, o Rapha tinha ido passear com ela no Passeio Público, já haviam voltado enquanto eu estava tirando o atraso do sono...

Terminamos a semana assim: pai e filha matando a saudade e mãe descansada e feliz.

Amo vcs. Meus amores. Minha família!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário