domingo, 8 de agosto de 2010

Ana Clara volta da "abdução" dos alienígenas...

Como bem explicou o Ismael, Ana Clara também fora sequestrada pelos ETs nestes últimos dias!! Mas eles se compadeceram da situação aqui em casa e a trouxeram de volta.

Vou explicar: há alguns dias a situação aqui em casa estava terrível (como postei num post anterior). Descobri então que os ETs sequestraram a nossa filha durante uns dias e deixaram, no lugar dela, uma outra menina cheia de chiliques e chororôs (não tinha troca de fralda, hora da soneca e banho que escapassem dos gritos e chiliques da pequena).
Mas com o final de semana, chegou junto o sol e nossa Ana Clara de volta.

Abduções à parte... Depois de muitos dias trancafiados em casa por conta do frio terrível, a energia acumulada de ansiedade, tédio e angústia não poderia trazer bons momentos e harmonia por aqui... Além disso, descobri que eu tinha em mim uma tensão a mais por conta dos hormônios que antecedem aqueles dias da mulher... Para aumentar a desarmonia da energia familiar, os dentes da Ana parecem estar explodindo dentro da boquinha dela que fazem sair uma cachoeira de baba, além da coceira que deve dar na coitadinha...

UFA!! Acabou.

No sábado o nosso deus Sol veio nos ofercer um dia cheio de luz, calor e vitamina para todos (ou a maioria) dos Curitibanos que devem ter saído de suas tocas para lagartear nas praças, parques, rua XV...

De manhã fomos (Ana e eu) na casa do meu irmão, Daniel. A Lu (cunhada) teve que dar uma saída, enquanto eu, meu irmão e nossas respectivas filhas Ana Clara e Daniela, fomos andar de bicicleta até uma pracinha... Como é bom lagartear... E lagartear ao mesmo tempo em que se observa a filha explorando o mundo catando pedras e folhinhas no chão? É bom demais!!!

Lá pelas tantas Ana Clara coçava o olho e a orelha demonstrando sua exaustão e MUUUITO sono (não era pra menos, já eram umas 11h e ela tinha acordado às 6h30 e não tinha tirado nenhuma soneca até então). Enrolei ela no sling e ela capotou. Fiquei com ela durante quase 1 hora com ela babando na minha blusa e não me cansava de olhar sua boquinha entreaberta e sentindo aquela respiração de sono profundo e tranquilo... Logo que ela acordou, voltamos pra casa - e a Daniela foi junto -, almoçamos e logo emendamos mais outro passeio: vovó Clelia foi com as netinhas no Passeio Público enquanto eu ia resolver umas coisinhas (entre elas, comprar - de última hora - o presente de Dia dos Pais para o Rapha #prontofalei).

Confesso que fiquei apreensiva e com o coração meio apertado: será que a vovó daria conta de cuidar das duas netinhas delicadas em pleno parquinho LOTADO de crianças?? Deu um medinho, mas tive que confiar na vovó. Foi tão tranquilo que o passeio durou umas 2 horas... E vovó Clelia confessou ainda que cuidar dessas duas meninas é uma tranquilidade!! Eita, que orgulho!!

Voltamos pra casa. Presente comprado, meninas (mortas de) cansadas, felicidade plena por uma dia como esse. Eram apenas 19h e as duas pequenas já estavam entregues aos braços de Morfeu. Daniela nem banho conseguimos dar, dormiu antes. E dormiu conosco, nem levamos pra casa de volta.

Domingo amanheceu com o mesmo sol do dia anterior. Já veio como presente de Dia dos Pais. São 7h30 da manhã quando Ana Clara anuncia o começo do dia. Aí levantamos todos (Ana, Rapha, eu e Daniela). Troquei a roupa da Dani, logo troquei a fralda da Ana e então demos o presente (comprado de última hora e com muito carinho, diga-se de passagem) para o papaizão. Meu irmão veio buscar a filhota Daniela e nós (Ana, Rapha e eu) fomos para a casa da vovó Iara. Tomamos café, Ana Clara brincou com o primo Bernardo, dormiu enroladinha no sling com a mamãe, passeamos no sol durante a sonequinha, acordou, almoçamos... Logo depois o Rapha saiu um pouco com a Ana e eu fiquei conversando com a sogrinha (adoro!!).

Voltamos pra casa, dei um lanchinho da tarde pra Ana (aí já eram umas 16h) e emendei mais um passeio enquanto o Rapha tirava uma sonequinha restauradoura de noites mal dormidas...

Brincou e logo viemos pra casa novamente. Acordamos o papai e ficamos um tempão brincando na cama (é porque agora a Ana já quer virar cambalhota!!). Entre cambalhotas, mamadas, fotos, risadas, abraços e beijos babados sentimos uma felicidade sem tamanho que nos presenteou em silencio em nossos corações: vimos nossa filha crescendo e nos alegrando com sua saúde perfeita e tive (ainda mais) certeza de que sou uma mãe e mulher abençoada.

Mais uma vez, a tempestade passou e ganhamos mais dias lindos, ensolarados cheios de alegrias e novidades de nossa filha.

Agora, vocês vão me dar licença que eu preciso curtir o maridão (que ainda é Dia dos Pais), e voltar a mais dura realidade daqueles dias de mulher... (conhecido também como estar de lua, hastear a bandeira, chico, bandeira vermelha, estar de panos, interditada, mar vermelho, purgação do mês, regras...)

Um comentário:

  1. periodo tbm chamado de "colorado entrou em campo"... para os apreciadores de futebol.

    estou sempre acompanhando por aqui, viu?!
    beijos mil...

    ResponderExcluir