terça-feira, 10 de agosto de 2010

Um dia um pouquinho diferente...

Sempre gosto muito das terças-feiras... Por vários motivos, entre eles é que nas terças tenho yoga (não vivo sem!!). E outro motivo é que nas terças a diarista não vem aqui em casa e, então, fico com a Ana sozinha praticamente o dia todo!! A casa fica silenciosa e é um dos dias que me propûs a sempre brincar muito com a pequena. Então, nesses dias, sempre que possível, faço passeios com a Ana para ela curtir: saímos sem horários para voltar, vamos num parquinho, ou simplesmente saímos para olhar o movimento na rua (e não só passeios do tipo ir ao mercado, na farmácia, na panificadora...).

Mas, até então, eu SEMPRE saía com ela enrolada no nosso tão indispensável sling!! E, quando eu digo "sempre" é porque eu realmente NUNCA havia saído sem ele.

E hoje, como segue nosso ritual, enrolei ela no pano e fomos!! Primeiramente deixei duas tesouras, que precisama ser afiadas, numa sapataria aqui perto de casa (não lembrava da última vez que deixei algo para afiar, mas achei meio caro o que eu paguei... R$ 5,oo por tesoura... é isso mesmo?? enfim...). Depois fui numa costureira deixar umas calças da Ana para fazer a barra (rsrsrsrs... nunca pensei que eu, algum dia, iria mandar arrumar umas roupas tão minúsculas... mas é que as calças que eu comprei pra Ana acho que eram para modelos mirins, pois eram demais de compridas...).

Saindo da costureira, a Ana pediu para sair do sling... Então, deixei as tais roupinhas lá, tirei a pequena do pano e voltamos até em casa andando nós duas. Peguei dinheiro para pagar a afiação das tesouras (R$ 10,oo... não é caro?? eu achei... ou eu tô muito fora do contexto...). Com toda a animação da Ana em andar pelas calçadas do centro da cidade, deixei o sling e saímos (pela primeira vez!!) sem ele...

Pode ser a coisa mais normal do mundo para a maioria das mães sair carregando seus filhos no colo, sem sling... Mas eu, sinceramente, não sabia (até hoje) o que era isso.

Fui para a aventura de cuidar de um bebê que mal acabou de aprender a andar e já não quer saber de dar as mãos para sua mãe nas calçadas em pleno centro da cidade. Posso?

Fui pegar as tesouras, mas ainda não estavam prontas... Então resolvi curtir a animação da pequena em passar por todas as vitrines, lojas, farmácias, padarias e acenar com aqueles dedos miúdos um "tchau" para todos que sorriam para ela... (ai que vontade de morder!!! linda!!)

Até que, então, passamos pelo salão de beleza onde eu sempre vou e resolvi pedir para a cabelereira tentar cortas as pontinhas do cabelo da Ana... (o primeiro corte de cabelo, propriamente dito!!) Ela não chorou nem reclamou (ficou sentadinha no meu colo, claro!!), mas queria, por tudo, ver o que a moça fazia que mexia tanto nos seus cabelos... Conseguimos. Cortamos só um pouquinho, e não tiramos os caxinhos tão lindos e adorados por mim e pelo papai.

Passeamos mais um pouco olhando pessoas, cachorros, vitrines - sempre acenando...
Eu havia me programado de leva-la a um parquinho para ela brincar, mas o dia estava mutio frio e ventando... e ela começava a demonstrar sinais de sono...

Peguei as tesouras, voltamos para casa. Fizemos um lanchinho da tarde e ela dormiu.
O Rapha chegou, e eu fui para a yoga.

Dia simples, dia frio, tinha tudo para ser um dia como qualquer outro... mas com a Ana Clara, nunca é. Sempre tenho dias cheio de coisas para contar...

5 comentários:

  1. Ola Isabella!
    Estou aqui acompanhado as peripécias da Ana Clara! A do castigo achei ótima! Achei bem legal a forma como voce conduziu, explicando pra ela que vc estava cansada e que não era aprovada a atitude dela de jogar as coisas. Por aqui a Bê esta tendo uns chiliques, mas ainda (AINDA) não a coloquei de castigo (Eheheh).
    Acredita que ainda não tenho carrinho de bebê! Pois é... Aqui tb carregamos a Beatrice no colo, ainda. Mas agora que ela anda ela faz como a Ana Clara, quer ir pro chão e fica toda faceira, adora! Tambem damos as nossas voltinhas e o sling fica em segundo plano. Ja estou com saudade de bebezinho sendo portado!
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Isa!! Nossos pequenos tem mesmo o dom de fazer um dia qualquer ser um dia lindo, né!!! Beijões pra vcs e muitas bitoquinhas pra fofa da Ana Clara!

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabella, estava lendo seus posts, estes pequenos sao muito parecidos...o Thomas tb quer andar nas calçadas, sem me dar a maozinha, quer liberdade, nossa...
    Tb deixo o Thomas de castigo, tem hora q ele é fogueta...está funcionando, vamos ver...
    Beijos a vcs e principalmente na Ana sapeca! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Olá Isabela, gostei muito de ter recebido sua visita no meu blog, não passei por aqui antes por que quase não tenho tido tempo mas estou adorando seu espaço aqui, me faz lembrar de quando meu filhote tinha essa idade.
    É uma época maravilhosa, alias, todas são à sua maneira.
    A Ana Clara é muito fofa, beijinhos pra vocês.
    Espero receber sempre sua visita.

    ResponderExcluir
  5. Oi Isabela que gostoso ler seus posts. É muito bom vê-los crescendo e ganhando um pouquinho de independência.
    Saudades de vocês!
    Paty

    ResponderExcluir