domingo, 20 de setembro de 2009

Inspiração: insônia de felicidade!!


Dia 19 de setembro de 2009. Eram 5h da manhã... deitada na cama, acordei, simplesmente. O Rapha, dormindo do meu lado, respirava calmo e lentamente... No berço (que fica "grudado" ao lado de nossa cama), Ana Clara, com seus apenas 5 meses de vida, esparramada, de braços abertos dormia lindamente num sono profundo e sereno. Quase chorei. Naquele momento pensei: preciso fazer um blog!! Minha mente borbulhava de momentos de felicidade e eu precisava de um lugar pra escrever sobre tudo aquilo. Na verdade eu devia ter levantado da cama e feito isso naquela hora, mas resolvi ficar ali curtindo aquele momento tão gostoso. Foi tão bom que 1h passou bem rápido, e Ana Clara acordou, banguela e sorridente como na maioria das manhãs. Eu e o Rapha conversamos com ela um pouco, mas deixei ele dormindo e tirei ela dali, passei ela para um outro quarto, deixei alguns brinquedos espalhados pra ela brincar enquanto eu preparava um café da manhã. Fiz uma salada de frutas, passei um café, às 6h50 troquei a fralda da Ana, amamentei durante 15minutos e ela dormiu. Voltei pra cozinha para preparar a mesa. Já eram 7h30, fui acordar o Rapha (de um jeitinho muito especial e carinhoso, cheio de beijos e abraços), tomamos café juntos como a muito tempo não fazíamos em um sábado de manhã. Às 8h10 nos despedimos e ele saiu pra trabalhar. Fui me trocar, arrumei a bolsa da Ana e às 9h ela acordou, troquei a roupa dela e fomos para a aula de musicalização para bebês.

Nunca passei um dia tão disposta e feliz tendo dormido tarde e acordado tão cedo.
Imagem: arquivo pessoal. Ana Clara dormindo no meu colo, dia 11/06/2009 na casa da Vovó Clelia.

3 comentários:

  1. Isa, parabéns pelo seu primeiro blog. Você acaba de provar a droga mais viciante e mais deliciosa que existe: escrever sobre a maternidade!!!!!
    Te desejo muita sorte, pois inspiração não vai faltar!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Chérie, como é bom descobrir você a cada dia, ver você curtir a Aninha e o Rapha com tanta intensidade, descobrir também que toda a sensibilidade que você sempre teve aflorou ainda mais depois que se tornou mãe. Me surpreendo ao ler o que escreve, é puro, transparente, lindo!!! Como deve ser maravilhoso ser mãe, ter produzido um serzinho com tanto amor... E a produção é uma benção, uma graça divina... Deus os abençoe "pour toujours". Super beijo da tia e tia-avó

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaaaaai que diliçaaaaaa estou louca para ler tudo tudo tudo tudo! eeeeeeee

    ResponderExcluir