terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Preparando a papinha... Ai, que medo!!

Depois de muito "chororô", Ana Clara dormiu e consegui dar um jeitinho na casa. Fui preparar o almoço dela, porque, quando ela acordar, vai estar com fome com certeza. E... Enquanto preparava a papinha dela eu fiquei lembrando: NUNCA soube e NUNCA gostei de cozinhar. Quando a Ana começou a comer eu começei a me apavorar "Meu Deus!! E agora? Eu não sei cozinhar!! O que vou fazer pra ela comer?" Aí, li muito sobre a introdução de alimentos e pesquisei algumas receitas de "papinhas para bebês". Acabou que nem dei muita bola pras receitas... E hoje até me surpreendo com as papinhas que eu mesma preparo pra ela.
No início, eu não misturara nada, dava uma coisa de cada vez (pra ver a aceitação dela com cada alimento), não temperava com nada. Hoje já faço umas misturas "mirabolantes", mas nunca coloquei sal nem açúcar em nada que dei pra ela. Nas papas salgadas tempero com salsinha e cebolinha.

Ouvi falar que quando o bebê começa a comer, o sono melhora. Minha cunhada disse que a Daniela teve muita cólica, gases e não dormia direito quando começou a comer.
Mas a Ana não teve nada disso: o sono dela continuou igual, o intestino funciona que é uma beleza!! É lóóóógico que eu cuido muito com o que dou pra minha filha, não fico dando qualquer coisa "só pra ela sentir o gostinho" (como ouço e vejo muitas mães fazerem, e que acho um absurdo! Então, se eu tiver tomando cerveja na frente da minha filha e ela ficar olhando demonstrando "vontade", eu vou dar pra ela "só pra ela sentir o gostinho"??).
Só uma vez que, por ainda não ter uma frasqueira térmica pra levar a comida dela quando fomos sair, acabei dando dessas papinhas prontas que compramos em qualquer farmácia ou no mercado (bléééé!! muito ruim!! não recomendo!!).

Hoje preparo a comida dela sem medo. Cada dia invento uma coisa diferente. Faço sempre em pequenas quantidades, rende uns dois ou três potinhos: um deles dou pra ela na hora e o(s) outro(s) ponho no congelador. Não gosto muito de congelar a papinha dela, mas também não vale a pena fazer uma porção menor do que eu faço.

Me sinto orgulhosa de mim. Pode ser que a maioria das mães não tenham essa dificuldade, mas pra mim é uma superação. Hoje eu até gosto de cozinhar (não muito, mas gosto. rsrsrs).

Com licença, que tem alguém aqui chorando de fome...

Imagem: arquivo pessoal. Ana Clara comendo manga.

Um comentário:

  1. É isso ai Isa... vejo que a Ana Clara esta comendo bem hein... Calma que vc vai ver muita gente tentando dar as coisas pra ela e a gente com jeitinho, mas com vontade de mandar pra pqp, vai dizer: obrigada mas ela ainda não come isso...rs Bjos

    ResponderExcluir