quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

OBJETIVO:PERFEIÇÃO

Sou professor e acompanho todos os anos a seguinte situação: pais que querem seus filhos preparados para enfrentar o mundo que os cerca !! (quem não quer que seu filho esteja preparado?!?), mas o que realmente acontece é um efeito colateral, porque nessa luta para vencer uma (futura) possível concorrência de mercado,os pais levam seus filhos para a aula de artes marciais (para obter concentração e disciplina e para defesa pessoal),para as aulas de esporte (objetivando o trabalho de grupo para seu bom desempenho no seu trabalho na (futura) empresa ),aulas de música (para aguçar sua sensibilidade e para o lazer), e por ai vai, mas o que alguns pais esquecem é que todos esses cursos (individualmente) demandam tempo e causam sobrecarga psicológica, física e intelectual.
Não sou contra essa preparação das crianças, só acho que tudo ao mesmo tempo não adianta nada, já cansei de ver crianças e adolescentes me dizerem a mesma coisa, "mas professor eu até consigo estudar uns vinte minutos por dia mas depois tem o curso disso e depois tem o outro e a noite tem a lição da escola", sei que essa conversa já é batida, mas volto nessa questão, crianças e adolescentes não são máquinas porque são novos e fortes.
PAIS, não confundam o viço da juventude com a resistência de um bloco de concreto (pois este não sofre de crises de estafa, gastrite nervosa, depressão etc... como ando vendo em muitos adolescentes e crianças,causados pelo excesso de atividades), essas pessoas em formação, precisam sim, de direcionamento (senão, pra que serviriam os pais ?),mas vamos com calma, porque (no fundo) sabemos que:


"DE GRÃO EM GRÃO, A GALINHA ENCHE O PAPO"

"DEVAGAR SE VAI AO LONGE"

Para bom entendedor, meia palavra basta!
Obrigado pela atenção.

Raphael Tobias (professor que quer que seus alunos, tenham mais de quinze minutos diários para estudar o que realmente gostam, seja lá o que for, que lhes faça sentir bem e seja judicialmente legal hehehehehehehe)

Um comentário:

  1. hahahaha... mto bom, rapha! concordo com vc! deixar a criança escolher o que quer, mas não deixá-la desistir! é isso aí! :)

    ResponderExcluir