sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Uma noite inteira sem interrupções...

Quem acompanha o blog, ou quem conhece a história sobre o sono da Ana, sabe que sofríamos muito com isso.






Mas, há algumas semanas isso começou a mudar... Voltei a fazer yoga e nunca tinha ficado mais de 3 horas longe da cria. Geralmente aos sábados vou para a AEF (Associação de Estudos Filosóficos), assisto aulas verbais e pratico a yoga tibetana. A Associação oferece um espaço para deixar as crianças enquanto as mães e/ou pais fazem as aulas, mas a Ana ainda não fica com pessoas que ela não conhece. Então deixo ela com minha mãe, minha irmã, minha cunhada numa boa. Elas ainda tem uma certa dificuldade de fazê-la dormir, mas chega uma hora que a pequena se rende (depois de muito choro) e acaba dormindo (mas nunca ninguém deixou ela sozinha, sem amparo, chorando até dormir! Isso jamais!!).

O Rapha? É o melhor pai do mundo!! Durante a semana, quando vou pra prática da yoga, ele fica com a pequena, dá a janta, o banho e faz ela dormir em menos de cinco minutos!!

E essa última noite... A ana não acordou, nenhuma vez!! Dormiu ininterruptamente das 20h às 7h. Nossa PRIMEIRA NOITE DE SONO sem interrupções. Recarreguei minhas baterias e hoje sou uma mãe sem sono!!
Isso me faz pensar que não tenho mais aquele bebezinho que dormia na minha cama, sem se mexer, mamando de hora em hora... Rapha e eu, geralmente enquanto a Ana dorme, ficamos vendo fotos dela, ficamos com saudade daquela bebê gordinha, cheia de dobrinhas, com as bochechas grandonas e com umas roupinhas que já não servem mais. Ouve-se uns loooongos suspiros, meus olhos até chegam a marejar... Sentimos um aperto esquisito no peito e que jamais eu poderia imaginar sentir, e que não conseguimos nem explicar direito como é... coisas de mãe e pai. E sei que vou continuar sentindo isso sempre. Não é ruim, mas nos dá uma sensação de impotência com relação ao tempo, que muitas vezes temos vontade de congelar...

Ana Clara está crescendo, se desenvolvendo lindamente a cada dia e nos trazendo alegrias a cada instante.

5 comentários:

  1. Coisa mais linda!!!!!!!!! Que massa! Uma noite inteira!!!!! Parabéns Isa e Rapha pela mãezona e paizão que vocês são!!!!!!! Sim, e que dor no peito de ver que eles estão crescendo né..... Hehehe. Mil beijuls, devo voltar pra AEF tb! ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Jul... sempre um prazer receber um comentário seu.

    Sei que vc nunca "sofreu" com a história do sono com o Daniel, né?! Mas esse aperto esquisito no peito que dá de ver eles crescerem tããão rápido... isso vc sabe o que é!!

    Nos vemos na yoga? =)

    beijão.

    ResponderExcluir
  3. É... A Churubebinha está crescendo, linda, esperta, saudável!!! É bom e é ruim... Dá mesmo uma saudade!!!!
    Mas o presente é sempre o melhor momento!!!

    Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Claro que pode usar o texto! So peço que use a fonte para divulgar um pouquinho meu blog rs.
    Vou acompanhar o seu tb. Ah e nao perca o www.amaezona.blogspot.com Bjks

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu Blog, Isa Cholomba.. Saudade!! A Ana tá mto linda... E eu me lembro bem de qdo o sono não era tranquilo assim! hehe
    Fico feliz!
    Beijão, Clau

    ResponderExcluir