sexta-feira, 26 de março de 2010

Diário da semana...

Março já está terminando e eu só estou no 4º post do mês. Não que eu tenha uma meta de posts mensais, mas sinti que dei uma esquecida do blog. Mas, enfim... cá estou. Sem muita inspiração, mas com vontade e tempo de escrever (acabei de deixar a pequena no berço dormindo).

Bom, vou falar das novidades da semana.
No último final de semana saíram mais dois dentes da Ana, os dois incisivos superiores. Deu uma febrinha, mas nada de mais. Demos a homeopatia e tudo ficou bem. Agora temos uma nova Ana Clara de dentões.
Na segunda-feira (22/03) fomos na pediatra e tá tudo normal. Ela só não ganhou peso, mas cresceu 3cm nesse último mês. Não demos ainda a vacina contra a gripe H1N1 por conta da febre que ela teve no final de semana. Acho que vamos dar semana que vem.

Nesta quarta-feira (24/03) fui ao encontro de mães e bebês na AOBÄ. Foi ótimo, reencontrei amigas de outros encontros com seus filhos crescidos e novas mães com bebês bem pequeninos. Foi muito agradável, algumas mães se encantaram com o sling, experimentaram e aprovaram a idéia. Conversamos sobre desenvolviento psicomotor, parto, cólicas de bebês... Trocamos novas experiências, tudo de bom. A Ana? querida, delicada, brincou e explorou os brinquedos que estavam à disposição dos bebês. Mas o que ela curtiu mesmo foi o "puf" que eu estava sentada: estava toda "faceira" por conseguir subir e descer sozinha. Além dela, o Eron também engatinhava (um bebê de uns 10 meses), mas os outros bebês que estavam lá ainda não. Todos mais novinhos ficavam deitadinhos balançando suas pernas e os braços explorando seus movimentos de formas diversas. Aline, mãe do Joaquim, estava lá também. Joaquim fofo como sempre está aprendendo a se virar. Gostoso poder acompanhar esse desenvolvimento dos bebês... No final do encontro o "céu desabou", o sol foi embora e... como sair naquela chuva com os bebês?? Acabou que deu tudo certo e foram todos embora. Eu e a Ana ficamos esperando uma carona da minha mãe, que estava presa no trânsito por conta da chuva. Ana Clara dormiu no carro (eram 19h30...). Chegando em casa deixei ela no berço assim mesmo: dormiu sem banho e com a roupa do corpo. Se eu resolvesse colocar o pijama, era capaz dela despertar de vez e aí o processo da noite talvez ficasse mais complicado. Às 22h ela acordou: trocamos a fralda, colocamos uma pijama e demos uma mamadeira de leite com mamão pra ela (pq ela não tinha jantado).
Na quinta-feira (ontem 25/03) foi dia de musicalização infantil na UFPR. Fomos Rapha e eu levar a Ana e prestigiar a aula dos bebês, às 9h30.
A Ana já frequentava a aula de musicalização desde a gestação, pois eu dava aula com o barrigão e também frequentava aula de musicalização pra gestantes. Ano passado levei ela desde seus 2 meses nas aulas da turma de 0 a 1 ano. Esse ano já inscrevi ela na turma de 1 a 2 anos. Ela não curtiu muuuito não, estava com sono ainda, e ficava passando do meu colo pro colo da Rapha. Mas até que curtiu uns chocalhos, uns lenços coloridos e olhava com atenção a professora Vivian tocar o violão.

Às 10h30 era a minha vez de dar aula (eu? dando aula?? SIIIM!! Retornando ao trabalho aos pouquinhos... e, por enquanto, junto com a Ana!!). Montei um projeto de aula e apresentei ao projeto de musicalização da UFPR: "SLINGAR E DANÇAR, apreciação musical através da dança com o bebê no sling". E essa primeira aula foi bem legal!! Foram duas mães com bebês pequenos e uma gestante. Uma das mães levou seus ring sling e ensinei ela a colocar o bebê no pano (porque ela tinha comprado mas não sabia como usar). A outra quis experimentar o sling wrap e ensinei a amarração básica. Dançamos e depois conversamos um pouco sobre os slings. As mães sairam felizes com seus bebês dormindo no pano. Lindo de ver!
A Ana? não ficou na aula... o Rapha foi dar um passeio com ela, foi dar seu lanchinho da manhã e só nos reencontramos no final da aula. Voltamos para casa à pé (distância: do Shooping Crystal até o Teatro da Reitoria) e eu levando a Ana no maior do sono enroladinha no sling. Um ótimo exercício para queimar umas calorias. =)

À tarde teve sessão do Cinematerna, mas não fomos. Resolvi ficar em casa e deixar a Ana curtir um pico de crecimento cheio de sono e muito peito.

Hoje, sexta-feira, começa 1ºSalão da Mamãe em Curitiba. Uma feira que abrangerá setores como roupa para gestantes, bebês e crianças, móveis, enxoval, fotografias, cursos, clinicas de fertilização, academias de hidroginástica, lembrancinhas, clínicas de estética, escolas e berçários, lojas de brinquedos, buffets infantis, artigos para festas, entre outros.
O Salão começa hoje e vai até domingo.
Quando der, vou dar uma passada por lá e dar uma bisbilhotada nas novidades.

Hoje tem também uma palestra sobre Pedagogia Waldorf (me interessa MUITO), com o palestrante Peter Biekarck - do Centro de Formação de Professores de São Paulo - às 19h na Reitoria (UFPR) no anfiteatro 100, 1º andar. E, o melhor: entrada franca. A palestra será realizada hoje e também no dia 31/03, no mesmo local e horário.

Acho que é isso. Volto outra hora pra contar mais coisas.
Agora tenho que atender a minha princesa que acordou.
Imagens: arquivo pessoal
1ª. Daniela (minha sobrinha afilhada linda) "lendo" a revista.
2ª. Ana Clara e eu na musicalização em julho de 2009.

3 comentários:

  1. Que SAUDADE! Nossa, nesta primeira foto eu me assustei achando que era a Ana! Tipo, meo deos, quanto cabelo! HUwhauehaueha. Mas depois que confirmei que não era, na verdade, percebi como são parecidas!!!! Acho que a Ana com cabeleiras vai ficar assim igual à priminha! Lindos! Logo nos vemos! ;D

    ResponderExcluir
  2. Oi Isa!! Foi bem bom te encontrar lá no Aoba!! E viva os dentões da Aninha!!!! he he... bj!

    ResponderExcluir
  3. Só quero fazer um adendo: "... olhava com atenção a professora Vivian tocar o violão, deu um sorriso pra ela e FOI NO COLO DELA!"
    Aninha linda, deixou minha semana mais feliz!

    ResponderExcluir