segunda-feira, 3 de maio de 2010

Domingo de aniversário x pia entupida!!


A comemoração do meu aniversário já começou no sábado. Sábado (dia 1º de maio, dia do trabalho) de feriado, Rapha em casa... Ai que delííícia!! De manhã já cedo ele foi para um treino de Krav Magá. Se eu fiquei triste? claro que não!! Sei que ele vai pro treino com muita vontade de aprender, de se descontrair, deixar um pouco os problemas de lado, movimentar o corpo, fazer um exercício... Eu fiquei em casa com a Ana, e no final do treino fomos buscá-lo, pra fazer um surpresinha. Voltamos e já era hora do almoço, a Ana estava "caindo pelas tabelas" de sono... Colocamos ela no berço, almoçamos. Quando ela acordou, demos o almoço (já era umas 14h30) e mais tarde fomos passear. Fomos no shopping. O Rapha foi quem levou ela no sling, e ela foi SUUUUPER quietinha, chupando o dedo e com um olhar já meio "parado". Entramos no shopping e já saimos: meia dúzia de lojas abertas e um monte de gente esquisita passeando por lá (sabe essas "gangues" de jovens criadas pela mídia que a gente fica até com medo de passar muito perto com medo que aquilo seja transmissível ou sei lá o quê...). Voltamos pra casa e a Ana do mesmo jeito. Poco antes de chegar em casa ela dormiu no sling. Ao chegar, desenrolamos e berço!! Mais um tempão dormindo. Tivemos que acordá-la para dar a janta e não demorou muito pra dar o banho e berço denovo!! Dorminhoca essa minha filha... Tá crescendo...
Aí eu e o Rapha pudemos namorar um pouquinho e logo estamos dormindo também.

Domingo... "Parabéns pra você, nesta data querida..." Com direito a "palminhas" da Ana no café da manhã. Dia lindo, ensolarado, próprio para um passeio no parque!!
Aliás, estava tudo combinado: mandei um convite por email, orkut, twitter... para minhas amigas mamães (e outras não mamães) para levarem as crianças no parque pra curtir um domingo ensolarado e, de quebra, cantar um parabéns pelas minhas 27 primeveras!! Maaaaas... não foi bem assim.
Logo de manhã já chegou minha cunhada Luciana e minha sobrinha afilhada linda de pijama (teve que sair cedo da cama), a Daniela. A Lu veio deixar o carro da minha mãe que precisava dele pra ir pra igreja... A Lu deixou o carro aqui, tomamos café todos juntos enquanto a Daniela e a Ana Clara brincavam felizes no chão da sala, minha mãe foi pra igreja... A Lu precisava voltar pra casa, pegar algumas coisas e voltaria na hora do almoço. A Daniela queria ir junto, mas a madrinha aqui de um jeitinho: fomos passear. Já eram umas 10h30 quando a Lu foi voltar pra casa, Ana Clara tinha ido dormir sua sagrada soneca matinal, e eu fui passear com a Daniela no Passeio Público. Peguei meu sling de argola, coloquei a Dani (que estava de pijama) e lá fomos nós aproveitar um solzinho da manhã. Durante o passeio fiquei pensando que gostaria da presença da Ana e do Rapha ali, mas percebi que há tempos não vivia um momento só com a Dani. Refleti um pouco sobre aquele momento tão gostoso com a minha afilhada: só nós duas, cantando, conversando com as araras, com os macacos, brincando de "fazer comidinha" com as folhas secas do chão... Que delícia. Vi como tínhamos nos distanciado depois que a Ana nasceu: óbvio, mas um pouco frustrante por não ter conseguido mais dar a mesma atenção que dava à ela em outros tempos. Por isso, curti cada minuto daquele passeio, e que foi um presentão de aniversário que a Dani me deu e nem sabe!!
Na volta do passeio... "Dinda: quero ir no macaquinho" (é como ela chama o sling). Lá fui eu novamente com aquela criança de 4 anos "macaquiando" e cantando até em casa. No meio do caminho ela dormiu (não era pra menos, pois já era 12h30, ou seja, 2 horas de passeio e muita brincadeira). Chegando em casa, o Rapha tava tocando guitarra e a Ana estava no cadeirão comendo bolacha e curtindo o som que o papai tava fazendo... ai ai... lindo de ver!! Despachei a Dani na minha cama, uns minutos depois a Ana também já estava dormindo. Logo chegou a Lu, minha mãe e o namorado dela. Fizemos o almoço. Logo chegaram também minha irmã Carol com o namorado, Rodolfo. Ana Clara acordou, almoçou e foi brincar com a "tia Caiol". Enquanto o almoço não ficava pronto, ficamos curtindo a Ana Clara que era o "centro das atenções" (pois a Daniela ainda estava dormindo). Foi então que ganhei mais um presentão: ANA CLARA DEU SEUS PRIMEIROS PASSINHOS!! Não dá pra descrever a felicidade de uma mãe (e de um pai, e de uma avó, da dinda, dos tios...). Sem palavras... Só não conseguimos registrar isso ainda, mas logo posto aqui pra compartilhar esse momento nosso lindo com vocês!!
Logo meu irmão chegou pro almoço também... Já eram umas 14h30 quando fomos almoçar e Ana Clara??? com sono!! Colocamos ela na cama, almoçamos, conversamos, comemos a sobremesa... Como sempre, tudo de bom!! Já eram 15h30 (o horário que eu havia combinado de encontrar o pessoal no parque e tal...), estavamos terminando de comer a sobremesa, a Ana ainda estava dormindo. Quando o Rapha e minha mãe foram lavar a louça... a pia entupida!!
Passeio no parque? esqueça... Meu irmão foi comprar um desentupidor no Balaroti, lavamos a louça no tanque e acabamos ficando em casa mesmo... Confesso que me deu uma tristeza apertada no coração, o sol liiiindo lá fora só me esperando, e nós aqui na função de desentupir a pia. Sem contar que a Ana Clara só foi acordar às 16h30... Quando ela acordou dei uma manga, cortada em cubinhos, pra ela comer. Quis comer sozinha...
Foram todos embora para seus respectivos compromissos, brinquei com a Ana enquanto o Rapha e minha mãe terminavam de limpar a cozinha. Demos banho na pequena, uma mamadeira bem reforçada (vitamina de banana e gérmen de trigo) e berço às 19h30.
Pra não dizer que não saí de casa, fomos, eu e Rapha num barzinho aqui perto de casa jantar e tomar uma cerveja. Conversamos, conversamos, conversamos, namoramos, brindamos o dia, o meu aniversário e o conserto da pia! Voltamos pra casa, conversamos mais um bocado e fomos dormir.

Apesar de tudo, foi bom!! Muito bom. Ganhei presentes que nenhum Master Card pode pagar.

Obrigado família linda!!

Fotos? volto outra hora pra postar...

3 comentários:

  1. É Isa... meu aniversário foi um pouco assim esse ano tbm... hehehe... só eu e o Diogo. :) Mas é bom, sabe.. a gente valoriza o que tem de mais gostoso perto da gente, né! :D Parabéns, viu!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sammy...

    depois pensei bem e achei bem legal!! No meu caso não ficamos só nós 3... tava a família toda aqui em casa, o dia inteiro!! Só não deu pra sair e aproveitar o sol, mas foi bom!! E ainda ganhei uma história pra contar!! rsrsrs.

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Isa, é como você me falou: curtir a sobrinha sem filha por perto é bom demais! Dá uma saudade da filhota, mas os sobrinhos são deliciosos! O Dani diz que falo da Ana como falo da Dani, mas é porque ela é minha aFILHAda! E a Dani também ganhou um presentão, não foi à toa que ela dormiu quase 4 horas seguidas a tarde e 9h da noite já estava dormindo! E num sossego! Aliás, ontem ela acordou tão feliz, muito linda!!!
    Beijos e obrigada pelo dia!!! Foi lindo!!!

    ResponderExcluir