sexta-feira, 25 de junho de 2010

Cada dia uma surpresa!

Ana Clara tem nos surpreendido cada dia mais.


  • Ela NUNCA foi de gostar de andar de carro. Não é desses bebês que, no primeiro balancinho do carro já está dormindo. Definitivamente, não. Pelo contrário: em menos de 1 minuto dentro do carro, ela já começa a reclamar. Minha mãe, um dia, resolveu colocar a culpa no sling: "você vive com essa menina amarrada no colo, como que ela vai gostar do bebê conforto?" - posso com isso?. Mas acho que a minha "cara de paisagem"+ um "sorriso bem amarelo" fez com que ela nunca mais fizesse o mesmo comentário.
Tá... tudo bem que algumas vezes a Ana até dormiu no carro, mas às custas de muito carinho no rosto, um som estático ou uma cantoria aqui da mamãe. Mas era só sairmos do carro, para ela abrir bem os olhos e não querer dormir nem mais um pouquinho. Nesses últimos dias, duas vezes que saimos de carro, ela dormiu. Sem reclamar, sem chorar, sem nada. Simplesmente fechou seus olhinhos e dormiu. Simples assim.

  • Outra coisa que ela não gostava era andar de carrinho. Pouquissimas vezes (acho que 2) nos aventuramos, Rapha e eu, de sair com o a pequena no carrinho, mas não tivemos sucesso. A Ana começava a reclamar e logo pegávamos ela no colo e tinhamos que continuar levando o trambolho do carrinho. Até poucos dias eu só passeava com a Ana no sling. Um dia desses fomos, Ana e eu, no shopping. Enrolei ela no pano e fui andando. Como a Ana já está mais pesada, começei a sentir um certo cansaço, e logo que cheguei ao shopping, resolvi pegar um carrinho de bebê. Fiz o cadastro, tirei a princesa do sling, coloquei no carrinho e fomos. Ela AMOU. Ficava segurando com as mãozinhas na proteção frontal do carrinho e fazia um som com a boca "brrrrrr...".
Umas 3 semanas depois resolvi me aventurar mais uma vez. Fomos passear no Passeio Público e aproveitei o dia lindo de sol de inverno para leva-la no carrinho. Foi uma delícia: fomos eu, Ana Clara, a prima Daniela e a vovó Clelia.

voltando da feira de orgânicos do Passeio Público
  • Há tempos que Ana Clara não dormia mais no meu peito deitada na minha cama. Sempre que faz sol, aproveito um período da tarde que pega sol bem em cima da minha cama para fazer uma massagem nos pés da princesa enquanto nos aquecemos com aquele calorzinho gostoso - vitamina D é sempre muito bom!! Além disso brincamos muito com um espelho fazendo o reflexo da luz na parede. É mágico ver os olhinhos da Ana brilhando e seguindo o brilho na parede. Esses dias ela parece ter entendido da onde que vem a tal da luz, e ficou brincando sozinha com o espelho... rsrsrs...

brincando na cama e tomando um solzinho com o papai

Depois de muito brincar, ela pediu meu peito. Resolvi amamenta-la deitada ali mesmo. Ela mal abocanhou meu seio, seus olhos fecharam e nós duas dormimos - como há muito tempo não dormíamos assim abraçadinhas.
  • Outra coisa que nos surpreendeu - mas desta vez eu não estava junto - foi quando o Rapha foi vesti-la, depois do banho, e de repente ela dormiu! Assim: com o Rapha trocando a roupa dela! No máximo ela fica com um olhar catatônico, mas NUNCA chegou a dormir. Ficamos pasmos!!

  • No sling... Poucas vezes colocamos a Ana em outras posições sem ser de "barriga com barriga". Acho que, mais pela minha insegurança, ela não curtia ficar de outra forma senão assim.

Esses dias resolvi treinar e colocar ela em diferentes posições. E não é que ela curtiu?? Hoje mesmo, uns minutos antes de começar o jogo do Brasil, coloquei ela nas costas e ela gostou tanto que até dormiu. rsrsrsrs...


Ana Clara melhorou daquele resfrido. Já está 95%. É que ainda tem um certo catarro às vezes e algumas tosses. Mas coisa pouca.

Um comentário:

  1. delicia de guria, ou miuda kkk
    eu resolvi andar com a Manoela de sling quando fomos a Londres, deu certo, mas ela esta mesmo pesada, kkkkk
    bjim

    ResponderExcluir