A noite de domingo pra segunda nem foi tão conturbada assim. Ana Clara dormiu às 19h30 e só acordou às 5h30 da madrugada, maaaas com febre: 38.2! Levamos a pequena até nossa cama, amamentei e ela logo adormeceu novamente. Só acordou às 8h20.
Ela acordou bem suada - devido à febre - então demos um banho para tentar fezê-la voltar à temperatura normal, pois ainda estava "quentinha". Aí, então, ela comeu, brincou e fez um cocô "daqueles" - como não fazia desde sexta-feira à noite. Aliás, este último evento já estava me deixando preocupada - pois a Ana sempre sujou umas 2 ou 3 fraldas por dia com bastante cocô - e pensei até que a febre poderia ter sido por conta de uma prisão de ventre. Mas, mesmo depois do cocô, a febre permaneceu e resolvemos ligar para o homeopata: "ele está viajando". Liguei então para a pediatra: "ela não trabalha mais aqui". Puta que pariu - pensei.
Mas, por sorte, liguei para uma pediatra homeopata - indicação de uma amiga - e consegui um horário para o mesmo dia às 16h30. E o melhor: perto aqui de casa.
A médica constatou que a Ana está com uma pequena inflamação na garganta e no ouvido. Receitou uma homeopatia e, saindo do consultório, já passei na farmácia e deixei a receita. O Rapha passou no consultório, enrolou a Ana no sling e levou ela pra casa enquanto eu ia na farmácia. Chegando em casa, demos uma janta e ela brincou um pouquinho enquanto o Rapha voltava à farmácia para pegar a homeopatia que já estava pronta. Logo que ele voltou, já demos banho na pequena, o remédio, amamentei e ela dormiu. Acordou perto da meia-noite com 38.6 de febre. Demos mais uma vez a homeopatia, amamentei e ela voltou a dormir. Acordou somente às 8h20. Mas ainda com uma febrícula. Levei ela até minha cama e ficamos brincando com o controle remoto da televisão, com o celular - coisas que não costumamos fazer, mas abrimos uma excessão por conta do "dodói".... Aí se foi mais 1 hora brincando em cima da cama. Troquei a fralda e fui dar algo pra ela comer. Comeu bem, brincou um pouquinho, assistimos um desenho, mas logo ela começou a chorar incessantemente - cheguei a ficar assustada. Ela não queria mais brincar, nem tomar água, não queria mamar no meu peito, nem chupeta, nem dormir ao meu lado na minha cama... E chorava, chorava... inconsolável. Não pensei 2 vezes e já enrolei ela no sling e assim está já faz mais de uma hora e meia.
E agora estamos aqui. Eu escrevendo e ela dormindo profundamente apertadinha e quentinha. A febrícula continua, mas ela está dormindo bem e tranquila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário