Mas percebemos que, há alguns dias, ela começou a explorar mais os fonemas na tentativa de repetir as palavras que dizemos. Fica irresistível, então, não fazer coisas como:
- filha... fala 'BO-NE-CA'
E lá vai ela mexer seus lábios na tentativa se sair algum som parecido com aquele. É uma delícia ver a expressão dela super concentrada ao aprender a falar. Tento me segurar pra não ficar o dia inteiro pedindo pra ela repetir isso ou aquilo.
É uma fase incrível esta que Ana Clara está passando: cada dia mais firmes em seus passos, aprendendo tudo na velocidade da luz e, agora, quase falando.
É uma fase incrível esta que Ana Clara está passando: cada dia mais firmes em seus passos, aprendendo tudo na velocidade da luz e, agora, quase falando.
Quando eu dava aula para bebês desta idade (entre 1 e 2 anos), percebia que alguns pais, mães e, principalmente, avós chegavam ao final da aula e queriam (por tudo) mostrar para mim, ou para outros pais, qual a última novidade do bebê: "vai filha, pisca pra tia! pisca!! como eu te ensinei!", ou "manda beijo, dá tchau", "faz careta", "mostra a língua", "faz 'jóia'"... E eu ficava imaginando aquela avó com o neto em casa, a tarde inteira, fazendo o bebê repetir o tal movimento.
E hoje eu entendo perfeitamente esta situação e perecebi que não é necessário ficar ensinando o bebê a repetir, eles aprendem sozinhos e nos surpreendem ao acenar o "tchau"com aquelas mãozinhas gordinhas quando nos direcionamos para a porta de casa e giramos a chave na fechadura.
E ontem foi um dia muito gostoso: a prima da Ana, a Daniela, passou o dia inteiro aqui em casa (assim como a minha cunhada Lu, o Rapha, minha mãe, o namorado dela Djair, e, mais tarde, meu irmão Daniel. Familhada reunida, delícia!!). E, por repetirmos muito o nome da prima "Dani, vem aqui", "Dani, vai ali", "Dani, faz isso", "Dani, faz aquilo"... Não demorou muito para Ana Clara perder a prima de vista para chamar "Daaaiiii" (que quer dizer "Dani", rsrs...). É de emocionar.
Cada dia uma descoberta. Cada dia mais apaixonada...

Ana Clara e o case de guitarra do papai...
cada dia mais linda, enorme e gostosa
ResponderExcluiradoro abraço molhado tb, hehehehe
bj pra ela
fofaaaaaaaaa
ResponderExcluirai que delíciaaaaa
amo amo vocêsss
Que linda! Amei a foto no case... quero ver ele deixa-la pegar a guitarra agora... rs
ResponderExcluirbjos
faz tempo que nao deixo um comentario por aqui... mas este, eu não resisti... Isso é de fato, ma-ra-vi-lho-so, e também intrigante... como pode... de uma hora pra outra falarem né???
ResponderExcluircoisa linda de ver...
O duro é que quando eles vao ficando maiorzinhos, querem dar liçao de moral na gente...rsrs... e a gente... acha lindoooooo
Parabéns... a Ana está cada dia mais linda, Isa!