segunda-feira, 12 de julho de 2010

O primeiro "corte" de cabelo

Ana Clara nasceu bem carequinha. Que bom. Por que se tivesse nascido cabeluda, acho que eu ia levar um sermão "daqueles" na maternidade do tipo "você não trouxe nenhum lacinho pra colocar no cabelo dela??"
Todo mundo vive dizendo pra mim que tem que cortar o cabelo do bebê pra nascer mais e mais grosso. E eu me pergunto "POR QUÊÊÊ??" Por que é que eu TEEEENHO que cortar o cabelo dela?? tá com ponta dupla? tá ressecado? tá mal cuidado? NÃO! Aliás ele tá cada dia mais lindo!!

Confesso que tem dias que eu ATÉ penso em cortar, mas aqueles cachinhos são tããão lindinhos...
E, por que apressar algo que ela terá A VIDA INTEIRA PELA FRENTE pra se "preocupar"? Nós achamos ótimo que ela tenha pouco cabelo, bem fininho que é super prático de lavar e sacar - aliás, o lema aqui em casa é "quanto mais prático, melhor!!" rsrsrs...
Claro que é lindo ver aquele bebê que sai da maternidade parecendo até que tem uma peruca na cabeça - que é o caso da minha sobrinha, que PAROU a maternidade pela quantidade de cabelo com que nasceu - mas a gente aqui sempre vê o lado bom das coisas, e por enquanto assim está ótimo!!

E... Sabem aquele álbum BÁÁSICO que todo bebê tem, onde a gente guarda a certidão de nascimento, os braceletes da maternidade, e a MECHA DE CABELO? Então... Só hoje que resolvemos cortar a tal mecha de cabelo da Ana. E o motivo do corte nem foi pela recordação, mas porque o cabelo estava já entrando no olho dela, e ela vivia se coçando...
Antes...
durante...
depois...

no álbum...

2 comentários:

  1. Ola Isabella!!! Obrigada pelas palavras, pelo carinho la no journal!! Pois é menina! QUanta coisa em comum!! As meninas com a mesma idade, o uso de sling, minha familia, minha raiz curitibana e a AOBA! Nossa, a Lu e o Mario são amigos de longa data, além de serem os nossos cupidos! Sou casada com o Ju graças a interveniência destes dois anjos! Além do que o trabalho que eles vêm fazendo é lindo, tenho o maior orgulho desses dois! Vamos trocar figurinhas, pois temos o mesmo jeitão de maternar!!
    Beijosss : )

    ResponderExcluir
  2. Oi Isa!
    Obrigada pela dica do abacate com melão. Vamos experimentar sim. Também somos da opinião de que tudo o que der para esperar a gente espera, pra que ter pressa, né? Sal e açúcar também entram nesse "pacote", o sal usamos uma porção simbólica nas sopinhas, o Ismael gosta de caprichar nos temperinhos verdes, cebola e alho, e Joaquim pelo jeito tem gostado também, rsss... já o açucar, usamos o mascavo umas duas ou três vezes até agora, sempre no abacate, que ele não pareceu comer com tanto prazer. E assim vamos descobrindo o paladar do mocinho. Nós também cortamos o cabelo do Joaquim um dia desses, por necessidade e nem um pouco por pressa. Tinha uns fios rebeldes por cima da orelha que ficavam espetados e um tanto esquisitos, he he... cortamos fora e lógico que foi para o livro do Joaquim!!! Mas confesso que sou fã de menininhos com aqueles cabelos bagunçadinhos, meio crescidos, meio cortados... não tenho pressa pra fazer corte de "menino" nele não!! rssss... Beijão!! A Clarinha tá uma linda!!!

    ResponderExcluir