quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

desprendimentos...

Para algumas mães isso pode parecer uma besteira, mas sair de casa e deixar minha filha aos cuidados de outras pessoas (senão o pai) não é uma coisa muito fácil pra mim.

Algumas vezes precisei deixar a Ana com a minha mãe. Não é uma coisa assim de outro mundo, mas a Ana tem uma dificuldade imensa de dormir com outras pessoas. Ela dorme no berço dela, mas quem tem que colocar ela lá sou eu ou o Rapha, se for outra pessoa ela faz aquele escândalo! Certamente o escândalo acontece com os pais aqui também, porém nós (geralmente) conseguimos lidar bem com os chororôs dos nossos filhos... Já os avós... Eles não conseguem ficar ouvindo o netinho chorando, logo dão um colinho e tudo mais que o bebê pedir.

Outro dia tive que deixar a Ana na casa da minha tia (que não teve filhos e nunca precisou trocar fraldas de bebês). Eu precisava sair assim, uns 40 minutos, mas deixei a filhota de fraldas limpas e um lanchinho já "engatilhado" para dar uma tepeada, caso ela chamasse muito pela mamãe. Não foi um bicho de 7 cabeças, mesmo porque a minha saída foi há 2 quadras do prédio da minha tia.

Mas eu devo confessar que não é algo super natural pra mim sair tranquilamente quando preciso deixar a Ana com outras pessoas. Eu confio nestas pessoas (aliás, é minha família, ainda não contratei uma babá e nem pretendo!), o problema sou eu. Eu preciso me desprender e confiar na minha PRÓPRIA FILHA. Muitas vezes eu não acredito nela, que ela vai ficar bem se não for comigo ou com o Rapha.

E nossos filhos nos surpreendem a cada dia. Ontem precisei deixar a Ana com minha irmã Carol (que também não tem filhos e não tem o costume de trocar fraldas). Mas a filhota se comportou maravilhosamente bem. Estava feliz e não chorou e nem chamou pela mamãe.

E, junto com a Ana, sinto que cresço e amadureço como mãe.

4 comentários:

  1. Eu também morro se tenho que deixar a minha filhota... mesmo quando é com o papai!
    O que a gente mais quer é estar ao lado das pequenas, custe o que custar, para podermos sempre fazer com elas o que quisermos e tomar as nossas decisões, e não deixar que outros a tomem por nós!

    Acaba que nós somos as dependentes né???
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. entendo perfeitamente, até hj somos assim, as vezes me acho uma boba, pq afinal elas precisam conquistar os esapços só delas, kkk
    bj

    ResponderExcluir
  3. Pois é Maria Thereza... é essa MINHA dependência que preciso trabalhar... Mas é assim mesmo, né? #vidademãe

    Também me sinto uma boba às vezes Dani... Temos mesmo que deixar nossas pequenas conquistarem o espaço e a vida delas...

    Fico feliz de não ser a única que me sinto assim!!

    ResponderExcluir
  4. Sinto a mesmíssima coisa qdo preciso deixá-la, no meu caso com minha sogra, a única pessoa em quem confio além do pai. Nem te conto como foi qdo a coloquei por meio período na escola, na verdade ainda é...rs bjos

    ResponderExcluir