quarta-feira, 30 de junho de 2010

Uma nova etapa: aprendendo a descer do berço...

Já comentei há algum post anterior sobre esse assunto...

Ana Clara há um tempo ficou dormindo no berço desmotável (tipo chiqueirinho), até nós montarmos o berço maior e retirarmos algumas grades pra que ela aprendesse a sair do berço sozinha.

Como ela sabe, há um bom tempo, descer sozinha do sofá, achei que seria moleza ensinar ela a descer do berço. Mas não foi assim tão fácil. Tentei ensinar, mas não insisti por que ela não estava interessada no assunto. Porém, ela estava dormindo no berço com a fresta lá, pra ela sair, mas até então ela não saia: toda vez que acordava, chamava "mãããe" e lá ia eu tirar ela do berço.

Mas hoje ela nos deu um susto. Ouvimos ela chorar e o Rapha deu um pulo da cama e foi ver o que tinha acontecido. Ela estava FORA do berço. Havia saido sozinha, mas parecia não estar entendendo muito bem o que estava acontecendo, devia estar assustada.

Hoje então foi o dia do treinamento intensivo. E o mais engraçado é que eu fui toda já cansada pensando que ia ser aquele total desiteresse dela para aprender MESMO a descer do berço. Mas, que nada!! Eu ensinei ela umas 2 vezes. Depois eu colocava ela dentro do berço e ela saia de lá sozinha, levantava os braçinhos, como quem diz "mãe, me põe lá dentro denovo pra eu sair". E repetimos a brincadeira umas 8 vezes consecutivas. Durante o dia repetimos a lição mais umas 6 vezes. Ela ainda não está COM-PLE-TA-MEN-TE segura, mas como o berço está baixinho, se cair não vai se machucar. Mas, mesmo assim, colocamos um tapete (desses de EVA colorido, tipo quebra-cabeça) e mais um edredom na saída do berço, caso ela caia.





Ainda temos que pensar muito em tudo que ela terá acesso agora dentro do quarto, pois ela consegue abrir todas as portas do guarda-roupa. Hoje não deu tempo de pensar muito bem nisso, então estamos contando que ela não abra nada... rsrsrsrs... E se acontecer, não tem nada que ela possa se machucar.... O máximo que pode acontecer é encontrarmos um quarto cheio de sapatos e roupas pelo chão amanhã de manhã...

Uma nova etapa. E o tempo passando... e nos surpreendendo...

Filha, estamos muito orgulhosos de você. Te amamos muito.

4 comentários:

  1. HAHAHA... essas fotos ficaram lindas!!!! Muito engraçado né Isa, como eles nos mostram o momento certo para tudo! Agora ela está preparada para sair sozinha do berço.
    Mais uma conquista da Aninha!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Isa, aqui fiz exatamente isso que vc fez. Retirei alguns pausinhos e o berço ficou adaptável para o Francisco entrar e sair sozinho. A única diferença é que tenho uma cama de solteiro no quarto dele, então empurrei a cama para que ficasse do lado do berço, ele sai do berço e passa pela cama, onde desce tranquilamente. A questão do livre acesso a tudo no quarto foi um problema já no primeiro dia, entrei e tava tudo espalhado pelo chão. Então amarrei as portas com uma fralda e pronto, resolvido. Ele não abre nada. Mas por precaução o quarto dele fica trancado por fora. Pois lá não tem nada que ele possa se machucar, mas na casa tem. E o Chico já sabe abrir a porta do quarto também, o que deixa a casa livre pra ele. hahaha. E se numa dessas a gente tá dormindo e não escutar ele acordar e começar a mexer em coisas pela casa, então a minha saída foi trancar a porta. Daí ele acorda e fica lá brincando até cansar e me chamar pra eu abrir a porta! Ufa! Já vai pensando nesses poréns pois agora é um pulo. bjos

    ResponderExcluir
  3. Ah! Outra coisa interessante que eu notei é que a Ana sai de frente né? Eu ensinei o Chico a descer de costas, de bumbum pra cima. Vejo que ele se sente mais seguro pra descer assim. E não tem o risco de se desequilibrar e cair de boca no chão. hehehe. bjos

    ResponderExcluir